Aeronave com destino a Presidente Venceslau cai em SP e deixa dois mortos

Propósito da viagem, segundo articulista deste diário, era que avião fosse trazido ao oeste paulista para realização de trabalhos de manutenção

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 25/01/2024
Horário 16:07
Foto: Redes sociais
Aeronave caiu em área de mata, na região metropolitana de São Paulo
Aeronave caiu em área de mata, na região metropolitana de São Paulo

Uma aeronave que decolou na manhã desta quinta-feira, do Aeroporto Campo de Marte, na capital paulista, com destino ao município de Presidente Venceslau, caiu, às 10h07, na cidade de Rio Grande da Serra, na região metropolitana de São Paulo. De acordo com informações da Agência Brasil, os dois ocupantes, Ricardo Falarini e Benedito Aparecido da Silva, faleceram no acidente. Informações do colunista deste diário, Toninho Moré, morador de Venceslau, apontam que “o propósito da viagem era trazer o avião até Venceslau para a realização de trabalhos de manutenção mecânica, mais especificamente, o balanceamento das hélices”.
“Importante destacar que o Aeroporto de Presidente Venceslau tem uma oficina especializada em mecânica de aeronaves. O avião era aguardado para chegar nesta manhã, porém, não pousou em seu destino. Os dois ocupantes tinham a intenção de deixar a aeronave na oficina e, em seguida, seguir em direção a Presidente Epitácio, onde, provavelmente, passariam o final de semana”, expõe em publicação em seu blog. 
Conforme a Folhapress, a aeronave caiu em área de mata e a referência do Corpo de Bombeiros é a Rua Teresinha Arnone Cateluci, no Bairro Pedreira. A Polícia Militar e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também se dirigiram ao local da queda do avião, modelo PT-DKA Piper Comanche, para auxiliar nos trabalhos.
 

Publicidade

Veja também