Agda Santos comemora participação no Mundial

Competição foi realizada de 29 de junho a 10 de julho, em Tampere, na Finlândia

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 12/07/2022
Horário 21:17
Foto: Cedida
Na pontuação geral, atleta prudentina ficou  em 12° do mundo nas duas provas de velocidade 100m e 200m na categoria W55
Na pontuação geral, atleta prudentina ficou  em 12° do mundo nas duas provas de velocidade 100m e 200m na categoria W55

A atleta da APA/Semepp de Presidente Prudente, Agda Santos, encerrou no último final de semana, sua participação no Campeonato Mundial de Atletismo Master, que foi disputado de 29 de junho a 10 de julho, em Tampere, na Finlândia. Participaram mais de 60 países e 5.800 atletas, sendo 29 deles da equipe do Brasil
Agda participou das provas de salto em altura, conquistando o oitavo lugar (1.20) na categoria  W55, e também nas provas de velocidade 100m (14.57) e 200m (30.56) categoria W55, onde conseguiu se classificar para a semifinal. Na pontuação geral, ela ficou  em 12° do mundo nas duas provas.
“Foi uma experiência incrível, atletas de alto nível técnico, muito competitivo e num evento espetacular com uma organização perfeita. Foi um crescimento muito grande como atleta e como pessoa, onde aprendi que oportunidades existem, basta acreditar e lutar por um propósito e que estar ali foi um grande privilégio, que me impulsiona a crescer ainda mais dentro do esporte”, ressalta.
E acrescenta que não conquistou tudo isso sozinha. “Só foi possível trilhar esse caminho com o apoio da minha cidade, no governo Ed Thomas, em especial o vereador Dr. Ênio Maia, que além do apoio, me incentivou e me fez acreditar que isso era possível. Outro grande apoio de um amigo, nosso vereador Douglas Kato”, agradeceu a atleta.
Ela também enalteceu o apoio do secretário de Esportes, André Domingos, que viabilizou tudo isso e sempre a ajudou. “Ao meu técnico Indo Sena, que me fez capaz de enfrentar esse desafio, minhas filhas, família, amigos e, é claro, aos meus patrocinadores: Sicoob Credivale, Security, Unimed, Posto Prudentão, Acipp, JP Acabamentos e Amendoim Brasil”.
 


 

Publicidade

Veja também