Agda Santos é campeã em 3 provas, no 31º Estadual de Atletismo Master

Evento esportivo foi realizado no fim de semana, no Rio de Janeiro; atleta da equipe Fundacte/Semepp agora se prepara para o Paulista Master, em julho

Esportes - Cassia Motta

Data 30/06/2025
Horário 19:00
Foto: Cedida
Agda Santos levou o título nos 100m, 400m e salto em altura, todas na categoria F55
Agda Santos levou o título nos 100m, 400m e salto em altura, todas na categoria F55

Fim de semana de vitória para a atleta da equipe Fundacte/Semepp de Presidente Prudente, Agda Santos. Ela participou no fim de semana (sábado e domingo), do 31º Campeonato Estadual de Atletismo Master do Rio de Janeiro, que aconteceu no Centro Desportivo da Aeronáutica, organizado pela Abram (Associação Brasileira de Atletismo Master) e pela AVATRJ (Associação de Veteranos de Atletismo do Estado do Rio de Janeiro).

Agda participou de três provas realizadas na categoria F55 - 100m (metros), 400m e salto em altura e sagrou-se campeã em todas. “Participei de três provas onde conquistei três vitórias. Volto para casa com a missão cumprida, fazendo o meu melhor para representar nossa cidade de Presidente Prudente”.

Ela ressalta que vem se preparando para essa temporada desde o fim de 2024. “Muitos treinos e foco para chegar aqui preparada. Sou muito grata ao meu técnico Inaldo Sena [velocidade] e ao Ricardo Santana [salto em altura], que me ajudaram a dar cada passo para chegar preparada”.

Essa semana Agda já volta aos treinos para enfrentar o próximo desafio, que será o Campeonato Paulista de Master, que acontece entre os dias 12 e 23 de julho, em São Paulo.

Provas

Nos 100m, Agda fez o tempo de 14.47 (14 segundos e 47 centésimos). Nos 400m, ela conseguiu fazer 1.22.06 (1 minuto, 22 segundos e 6 centésimos). E no salto em altura, foi 1 metro e 25 centímetros. 

“Nada disso seria possível sem o apoio da Prefeitura de Prudente, através do prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã (Republicanos), dos vereadores Enio Perrone e Douglas Kato, que sempre apoiaram o esporte da nossa cidade e aos meus apoiadores que patrocinaram esse sonho. O mais gratificante foi a torcida de todos que me apoiaram com mensagens de carinho e me motivaram a conseguir esse feito”. 

Os patrocinadores são: Sicoob Credivale, Instituto Gabriel Moreira, Campos Manipulação, Restaurante Pimenta Rosa, Academia Core Performance, Fundacte (Fundação de Ciência, Tecnologia e Ensino) e Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente).

Cedida

“O mais gratificante foi a torcida de todos que me apoiaram”, comemora

Publicidade

Veja também