Agenda de Haddad

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 18/10/2022
Horário 04:14

Na agenda oficial de campanha do candidato a governador Fernando Haddad (PT) hoje em Prudente são três compromissos: 11h na TV Fronteira/Globo, 14h no Hospital de Esperança e 15h na Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema)

CARTA-COMPROMISSO
Conforme o presidente do diretório municipal do PT, Edmar da Silva Feliciano, disse ao Plantão, na TV será entrevista, no hospital visita e na entidade municipalista para receber a carta-compromisso dos prefeitos. 

LOCAL PREVISTO
A informação petista dava conta que a princípio o encontro seria na sede da Unipontal em Prudente, na Rua Ribeiro de Barros, 1.159, diretamente com o presidente Ed Thomas (PSB), prefeito prudentino. 

OUTRA INFORMAÇÃO
Porém, o Plantão tinha outra informação: a de que Ed Thomas já estava com viagem agendada a São Paulo, para tratar de convênios nesse período de fechamento do ciclo do atual governo.

DOIS EMISSÁRIOS
Então, disse que ouve entendimento para que dois emissários da Unipontal leve a carta-compromisso, a ser assinado por Haddad, na sede da emissora de televisão. É a mesma carta com a qual o candidato Tarcísio de Freitas (Republicanos) assumiu compromisso.  

OBRAS E PROGRAMAS
O documento solicita que o novo governador de São Paulo, que assumirá em janeiro de 2023, dê continuidade às obras e aos programas em andamento pelo governador Rodrigo Garcia (PSDB) e assuma vários outros compromissos.  

PREFEITO E VICE
O Plantão apurou por outra fonte que os emissários serão o prefeito de Estrela do Norte, Dehon Toso (Cidadania) e o vice-prefeito de Tarabai, Marcos Aparecido do Nascimento (PT), mais conhecido como Marquinhos.  

POR COINCIDÊNCIA
Por coincidência ou não, são representantes de cidades nas quais o PT venceu no 1º turno. Dos 33 que compõem a Unipontal, na disputa presidencial Lula venceu em 14 e Bolsonaro venceu em 19, incluindo Prudente, que tem o maior colégio eleitoral.

ESTEVE NO GABINETE
Antes de ter seu nome oficializado como candidato a governador, Fernando Haddad esteve em Presidente Prudente, no mês de março, e foi recebido pelo prefeito Ed Thomas em seu gabinete na Prefeitura. 

NO PRIMEIRO TURNO
Na campanha do 1º turno, Haddad cancelou entrevista na mesma emissora. A informação de sua coordenação era de que teria sofrido ameaças explicitas pelo WhatsApp, cujo conteúdo não foi revelado.

QUATRO OCASIÕES
Como pré-candidato, Tarcísio esteve duas vezes em Prudente: 14 de maio e 26 de junho. Já candidato: 9 de setembro entrevista na TV e 14 de setembro comício junto com o candidato à reeleição presidente Jair Bolsonaro (PL) e Marcos Pontes (PL) senador.  

DEBATE MANTIDO
Embora tenha sido conversa informal, mas nada que impeça publicação: a ex-candidata a deputada estadual, Maria Constantino (PSD), que teve quase 26 mil votos, deu um tempo para descansar, mas pretende manter o debate para melhorias da região. 

Publicidade

Veja também