Agenda em SP

Homéro Ferreira

COLUNA - HOMERO FERREIRA

Data 10/06/2021
Horário 07:40

Hoje, a vereadora Joana D´Arc (PSB) tem agenda com o deputado federal Ricardo Izar (Progressistas) em São Paulo, para agradecer os R$ 90 mil destinados a Prudente Presidente através de emenda parlamentar.

NOS BAIRROS
O prefeito Ed Thomas (PSB) vai usar o dinheiro na compra de veículo para o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), que será destinado aos serviços de atendimento nos bairros periféricos e cuidados a pequenos animais.

PÓS E RECOMEÇO
Hoje, o PSDB de Prudente promove palestra virtual com a cirurgiã dentista Raquel Trevisi, com o tema “A verdade do pós-Covid. Um recomeço da vida”. Participação aberta ao público, às 19h30, pelo http://meet.google.com/cew-wwwdt-cca.

DEBATES TUCANOS
Os tucanos têm promovido debates periódicos sobre diferentes assuntos com os membros do partido, articulados pelo presidente da executiva municipal José Avansini e pelo deputado estadual Mauro Bragato; conforme Wilson Portella conta ao Plantão.

TRÊS TEMÁTICAS
Hoje, às 10h, no Fórum de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil de Presidente Prudente e Região, haverá palestras com três temáticas e, ao final, debate mediado pelo advogado e juiz do Trabalho aposentado, José Roberto Dantas Oliva.

AS AUTORIDADES
As palestras serão proferidas pelo procurador Antonio de Oliveira Lima, a coordenadora nacional da Coordinfância Ana Maria Villa Real e o desembargador João Batista César; com encerramento pela procuradora Renata Aparecida Crema Botasso.

EM BRASÍLIA
Na terça-feira (15) da próxima semana, estará em Brasília uma comitiva de Prudente para encontro com o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, ex-presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo).

OUTRAS ÁREAS
Além da agenda com o ministro, conforme apurado pelo Plantão, haverá encontro com alguns deputados federais. Portanto, a comitiva oficial da administrarão municipal estará em busca de recursos para o turismo e para outras diferentes áreas.

TODOS JUNTOS
Aprovado por unanimidade o projeto de lei do deputado estadual Ricardo Madalena (PL) sobre a destinação de até 100% das emendas impositivas dos 94 deputados para compra de vacina contra a Covid-19.

TRÂMITE RÁPIDO
O deputado falou sobre este assunto com o Plantão exatamente há um mês, quando esteve em Prudente com o prefeito Ed Thomas e o vice Izaque Silva (Patriota). A informação sobre a aprovação do projeto chega através do assessor Alex Shinader ‘Paraíba’.

A ESPERANÇA
A expectativa do deputado, desde a formalização do projeto na Assembleia Legislativa é de que sejam destinados cerca de R$ 500 milhões exclusivamente para a aquisição de imunizantes, com a esperança de reduzir o impacto da pandemia do coronavírus. 

UMA CONQUISTA
Douglas Kato (PTB) comemora nesta semana o início da imunização contra a Covid-19 de toda pessoa com deficiência permanente e que tenha 18 anos ou mais. Para o vereador cadeirante, é uma conquista de quem estava com os seus direitos violados.

Publicidade

Veja também