Agenda Republicana

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 26/07/2022
Horário 04:22

Nesta terça-feira (26), o pré-candidato a governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) cumpre agenda em Presidente Prudente e Presidente Venceslau. Dentre outros compromissos, tem encontros com empresários e visita o Hospital de Esperança

NO CENTRO DA CIDADE
Tem encontro programado como evento público e evento restrito. Os primeiros públicos serão no centro da cidade: às 10h reunião com empresários na Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente) e 14h caminhada no Calçadão.

CARÁTER RESTRITO
Dentre os eventos restritos, o primeiro será, logo de manhã, visita à Unoeste (Universidade do Oeste Paulista),. Às 16h haverá visita ao Hospital de Esperança. A divulgação da agenda foi feita pelo responsável na região, o pré-candidato a deputado federal Guilherme Piai.

EM VENCESLAU
O compromisso em Presidente Prudente será às 18h, com a inauguração do comitê do Republicano, onde o partido tem como pré-candidato a deputado estadual o empresário Éliton Leite, que também tem negócios e outra base eleitoral em Campinas e região.

ÁREAS DE ATUAÇÃO
O venceslauense conhecido como Éliton Mandaraí, por ser dono do posto de combustíveis Mandaraí, atua nessa área em Venceslau e Presidente Epitácio. Outra área de sua atuação é de eventos e segurança.

PRIMO DO MAJOR
Conforme informações de fontes do Plantão, Éliton é primo do Major Olímpio (1962-2021), que era natural de Presidente Venceslau, foi duas vezes deputado estadual, depois deputado federal e por fim senador eleito em 2018 com mais 8,5 milhões de votos.

NA ALTA PAULISTA
Amanhã, quarta-feira (27), Tarcísio de Freitas permanecerá na região para palestra às 10h30 na Unifadra, em Dracena. De lá seguirá para Andradina, onde fará palestra às 17h30 na Fundação Educacional de Andradina.

CONVENÇÃO SÁBADO
Os demais compromissos da semana serão em São Paulo, onde no sábado (30) será realizada a convenção do partido Republicanos. Está programada para às 10h no Expo Center Norte. 

AMPLA FRENTE
A convenção estadual do PSDB também será no sábado (30), às 10h, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Conforme o deputado estadual Mauro Bragato e candidato à reeleição, a pretensão é fechar uma ampla frente de apoio.

10 PARTIDOS
A cúpula tucana espera juntar pelo menos 10 partidos em apoio ao pré-candidato a governador Rodrigo Garcia, que na eleição passada foi vice, mas que se tornou governador mediante o afastamento de João Doria, que pretendia disputar a presidência.

ESPERA DE DEFINIÇÃO
Outra convenção nesta semana é do PDT, com provável homologação de candidatura com base eleitoral em Prudente. A professora Evelyn de Paula espera ter seu nome homologado para concorrer como deputada estadual. 

CANDIDATA A VICE
A convenção do PDT será na sexta-feira (29), às 15h, na Assembleia Legislativa. Nas eleições municipais de 2020, Evelyn estava filiada no PSOL e foi candidata à vice-prefeita na chapada encabeçada por Luís Valente (PT). 

Publicidade

Veja também