Agendado para outubro, Enetec está com inscrições abertas

PRUDENTE - Victor Rodrigues

Data 20/08/2015
Horário 08:57
 

A 7ª edição do Enetec (Encontro Nacional de Educação Tecnológica) está com inscrições abertas. O evento será realizado no dia 23 de outubro, em Presidente Prudente, e os interessados devem se inscrever pela internet (www.class.com.br). A primeira reunião para tratar dos detalhes e diretrizes do encontro foi realizada nesta semana, na sede do jornal O Imparcial, que apoia a iniciativa.

Direcionado a secretários de educação, diretores, coordenadores pedagógicos, professores, alunos e interessados em tecnologia educacional, o Enetec é uma realização do Grupo Visual Class, da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) e da prefeitura de Prudente. Conta também com o apoio da TES Soluções Audiovisuais, da FIPP (Faculdade de Informática de Prudente), Multimídia Educacional, Redalgo, Microsoft, KBM, Hiperlab, Letra e Ponto, EBS, Toka Editora, Delta Maior, Edutech, e da Undime-SP (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo), que entrou na parceria este ano.

Segundo Celso Tatizana, diretor da Caltech Informática e presidente da comissão organizadora, o objetivo é estimular o uso das tecnologias a fim de melhorar os índices educacionais. O evento será realizado no Teatro Universitário César Cava, campus I da Unoeste. "A programação deste ano será excelente e aguardamos ainda mais participantes que nas edições anteriores", comenta.

Para Ondina Barbosa Gerbasi, titular da Seduc (Secretaria Municipal de Educação), a iniciativa é importante para atualizar os profissionais de educação sobre as novas tendências tecnológicas e ferramentas multimídias que agregam no processo ensino-aprendizagem na sala de aula. "Participamos desde a primeira edição. Muitos professores antigos ainda resistem ou não sabem trabalhar de forma correta com as novas mídias. É um dia de conhecimento e interação entre os profissionais", relata.

Edimar Batista Oliveira, coordenador regional da Undime-SP, que representa 33 cidades da região, diz que o evento é uma grande oportunidade de instruir os gestores a aplicarem as novas metodologias. "Vamos aprender mais sobre tecnologia e como esses recursos podem contribuir para o desenvolvimento dos estudantes", expõe.

Haroldo César Alessi, coordenador da Fipp, também acompanha todo o processo de planejamento do Enetec. "Tecnologia e educação estão totalmente aliados. A informatização contribui muito para o desenvolvimento dos estudantes", completa.

 

Programação preliminar

A programação preliminar já conta com a confirmação de uma palestra ministrada por Denise Silva Rocha Mazzuchelli, psicóloga e mestre em Psicologia da Aprendizagem. As atividades no dia do evento começam às 8h com o credenciamento dos participantes, momento em que serão oferecidos os materiais disponibilizados pelos patrocinadores. O 12º Concurso Nacional Visual Class terá início às 10h30 e o 9º Concurso Internacional Visual Class, será às 15h30.

Nestas atividades, os estudantes apresentam a aula multimídia criada após pesquisas sobre um tema transversal do MEC (Ministério da Educação), que abrangem várias disciplinas.

 

SERVIÇO

Inscrições

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 22 de outubro, pelo site www.class.com.br. Ao acessar a página, é preciso clicar no link "eventos". Mais informações pelo telefone 3916-7800
ou e-mail class@class.com.br.
Publicidade

Veja também