Agendas em Prudente

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 15/03/2024
Horário 04:13

O secretário estadual de Governo e Relações Institucionais, presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab cumprirá duas agendas amanhã em Presidente Prudente: reunião do partido e visita ao Hospital de Esperança.

FILIAÇÕES E ANÚNCIOS
O encontro partidário está programado para às 9h30, na Câmara Municipal, com novas filiações e anúncio de pré-candidaturas para vereador e prefeito, que já tem o nome definido: o ex-prefeito Milton Carlos de Mello, “Tupã”.

PRESENÇA AVALIADA
O Plantão quis saber como Tupã avalia a presença de Kassab em Prudente. Foram citados os cargos que ocupa e os que já ocupou, tais como ministro e prefeito de São Paulo, para dimensionar a importância de sua presença na cidade.

BRILHO E RÁPIDO
Conforme Tupã, Kassab tratará um brilhantismo enorme para a reunião e que é uma grande pessoa, que admira muito. Contou que o evento será de curta duração. O Plantão soube, por outra fonte, que o cerimonial será feito pelo comunicador Ananias Pinheiro.

HOMENAGEM HOJE 
Nesta sexta-feira (15) tem sessão solene às 20h, na Câmara de Prudente, para entrega do título de comendadora à pianista e diretora do Conservatório Musical Maestro Julião, professora Cida Bottosso. Iniciativa do vereador Dr. Enio Perrone (União Brasil).

HOMENAGEM PÓSTUMA
Projeto da vereadora Joana D´Arc (PSB) denomina de Pedro Tacaci (1933-2014) a rotatória em frente ao Hospital Adolpho Bezerra de Menezes, pelo qual teve 43 anos de dedicação como um dos fundadores da associação assistencial com o mesmo nome. 

CONTRIBUIÇÕES SOCIAIS
Pedro Tacaci deixou legado de grandes contribuições sociais, conforme pontua a vereadora. O primeiro deles, como um dos fundadores da Associação Assistencial Adolpho Bezerra de Menezes.

GRUPO FUNDADOR
Fizeram parte do grupo fundador, em 31 de agosto de 1963: Amélia Bazan, Jacob da Costa Machado, Catarina Davina Bazan, Nicolau Bazan Martins, Julio Miglioli, Josefa Martins e Miguel Corral.

REMÉDIOS E ALIMENTO
Por doação de Miguel Corral, em 1968 foi instalada a sede da associação no imóvel número 650 da Rua 15 de Novembro, onde está até hoje e naquela época já distribuía remédios, roupas e, em média, 200 pratos de sopa por dia.

RECANTO DOS VELHINHOS
Em 1972, a associação recebeu em doação, feita por Irene Massi Araújo, a Chácara Hor, local onde eram realizados churrascos com a renda revertida na construção do Recanto dos Velhinhos, com inauguração no final de 1973. 

VÁRIAS LOCALIDADES
Em 25 de outubro de 1975 foi inaugurada a primeira parte do hospital, com 80 leitos. Local que recebeu pacientes de várias localidades, a exemplo de transferidos do Hospital de Franco da Rocha. Em 1983, o hospital local tinha 400 leitos. 

CRECHE NO COLINA
Conforme consta de apontamentos feitos pela vereadora Joana D´Arc, em 27 de novembro de 1980, a associação inaugurou a Creche Meimei, no Jardim Colina, para atender 130 crianças. Atualmente, atende crianças da rede municipal de ensino.

Publicidade

Veja também