Agente penitenciário preso na 2ª-feira é encontrado morto

No início da semana, a Polícia Civil de Adamantina abordou o servidor público após 15 dias de investigações, que contou com o apoio da unidade prisional em que ele atuava.

REGIÃO - Elaine Soares

Data 12/02/2015
Horário 07:12
 

O agente de segurança penitenciária que foi preso em flagrante na segunda-feira ao chegar para trabalhar na Penitenciária de Lucélia, morreu na noite de anteontem. De acordo com nota da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), ele foi encontrado em uma cela do CDP (Centro de Detenção Provisória) de Caiuá ainda com sinais vitais, mas apesar ter sido socorrido, não resistiu. A Polícia Civil suspeita que ele tenha tirado a própria vida e abrirá um inquérito para apurar se ele foi induzido ou instigado a praticar tal ato. Detido em posse de tabletes de maconha e R$ 79 mil em dinheiro, ele responderia pelos crimes de tráfico de drogas, introdução de celular em presídio, corrupção e associação criminosa. Mesmo com sua morte, o inquérito instaurado pela Dise (Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes) prossegue para a averiguação de sua conduta, quando em vida, e também com o intuito de saber se outras pessoas estariam envolvidas na execução dos crimes citados.

Jornal O Imparcial Com o servidor foram encontradas porções de maconha e R$ 79 mil

No início da semana, a Polícia Civil de Adamantina abordou o servidor público após 15 dias de investigações, que contou com o apoio da unidade prisional em que ele atuava. Na ocasião, o policiamento encontrou porções do entorpecente na penitenciária, em uma sala em que apenas o agente tinha acesso. Em revista pessoal e também em sua residência, outros indícios de tráfico surgiram e o homem de 42 anos foi detido.

De acordo com a Polícia Civil de Caiuá, na terça-feira, ele estava sozinho na cela e, quando encontrado, foi encaminhado imediatamente à Santa Casa de Presidente Epitácio, mas veio a óbito por "asfixia mecânica". Seu corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Presidente Venceslau.
Publicidade

Veja também