Agentes comunitários de  Santo Anastácio recebem novos tablets

Equipamentos possuem maior capacidade de armazenamento, oferecendo mais agilidade nos relatórios

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 30/06/2023
Horário 07:12
Foto: Cedida
Novos tablets chegam aos agentes comunitários de Santo Anastácio
Novos tablets chegam aos agentes comunitários de Santo Anastácio

A Prefeitura de Santo Anastácio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comprou 26 tablets mais modernos e com maior capacidade de armazenamento que serão entregues para os agentes comunitários de saúde, com o propósito de intensificar o trabalho domiciliar.

Conforme a secretária municipal de Saúde, Selma Zambelli, os novos aparelhos, de última geração, vão proporcionar mais agilidade e eficiência nos relatórios. “São tablets com alta tecnologia, oferecendo ao agente a possibilidade de transmissão para um servidor onde são gerenciadas todas as informações do município. São equipamentos individuais, e só podem ser utilizados pelo portador previamente cadastrado”, explica Selma.

O prefeito Duca Bonilha (Patriota) fez questão de acompanhar o recebimento do material, que substituirá os equipamentos que estavam ultrapassados, e parabenizou os agentes pelo trabalho desenvolvido, frisando a importância dos acessórios de comunicação aliados ao papel do agente comunitário de saúde, junto à equipe de trabalho e na comunidade.

Ainda de acordo com a secretária, os aparelhos devem ser entregues na próxima semana, pois estão sendo configurados e instalado o programa de trabalho da equipe. A aquisição custou R$ 47.710,00.

Publicidade

Veja também