Agentes de Bernardes recebem capacitação sobre escorpião

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 03/08/2022
Horário 08:12
Foto: Cedida
Mais de 30 agentes comunitários de saúde e de controle de vetores de Bernardes passaram por capacitação sobre escorpião
Mais de 30 agentes comunitários de saúde e de controle de vetores de Bernardes passaram por capacitação sobre escorpião

Trinta e três agentes comunitários de saúde e agentes de controle de vetores, de Presidente Bernardes, receberam nesta terça-feira uma capacitação sobre “escorpionismo”.
O escorpionismo é o nome que se dá para os casos de envenenamento por picada de escorpião ou para o quadro clínico que ocorre depois do acidente com escorpião. 
De acordo com a coordenadora da Secretaria de Saúde de Presidente Bernardes, Jussara Camargo, a capacitação é uma maneira de reciclar esses profissionais. “É muito importante essa capacitação como forma de aprimorar e atualizar o conhecimento dos agentes e relembrar o trabalho de campo, bem como saber orientar o morador sobre a forma correta de se prevenir e de agir após acontecer a picada do escorpião”, explica Jussara.
A capacitação ocorreu de forma online, no Núcleo Cultural e Presidente Bernardes.

Como se prevenir?

Para prevenir o aparecimento de escorpiões, basta aplicar medidas bem simples como: manter jardins e quintais limpos e organizados. É fundamental evitar o acúmulo de entulhos, folhas secas, lixo doméstico e materiais de construção perto das casas. Os terrenos baldios devem ser limpos e nunca queimados, pois o fogo vai desalojar os animais, que podem buscar abrigo nas casas próximas.

 

Publicidade

Veja também