Agentes de saúde de Iepê recebem formação técnica

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 20/01/2024
Horário 07:23
Foto: Cedida
Agentes de saúde e de endemias durante participação de formação técnica em Iepê
Agentes de saúde e de endemias durante participação de formação técnica em Iepê

A Secretaria de Saúde de Iepê concluiu a formação técnica do “Programa Saúde com Agente” para 13 servidores públicos, sendo 10 agentes comunitários de saúde e três agentes de combate às endemias.

O projeto é uma iniciativa que visa melhorar os indicadores de saúde, a qualidade e a resolutividade dos serviços da atenção primária aos moradores, bem como reforçar a valorização dos agentes.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Lenara Pagnotti, a função das profissionais é muito importante no SUS (Sistema Único de Saúde). “A qualificação no exercício das atividades irá ampliar os atendimentos da população e na qualidade dos serviços ofertados”.

A formação foi realizada em modelo híbrido, com atividades em EaD (Educação a Distância) e atividades práticas presenciais com duração de 11 meses, com o intuito de que esses profissionais tenham um olhar apurado sobre informações coletadas nas residências e saibam melhor orientar os pacientes que necessitam de atendimento.

O programa é uma parceria entre o Ministério da Saúde, o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

SAIBA MAIS
Kits do “Programa Saúde com Agente”
Durante a formação também foram entregues os kits de formação do “Programa Saúde com Agente”, contendo mochila, chapéu, colete, aparelho de aferir a pressão arterial, oxímetro, glicosímetro, tiras e lancetas para glicemia capilar.

Publicidade

Veja também