Agilização da vacinação

SINOMAR CALMONA

Autoridades recebem as doações do Movimento Unidos pela Vacina e do Grupo Mulheres do Brasil - Núcleo Presidente Prudente

COLUNA - Sinomar

Data 21/07/2021
Horário 05:15
Entrega foi feita na manhã de ontem à Secretaria Municipal de Saúde
Entrega foi feita na manhã de ontem à Secretaria Municipal de Saúde

Por meio do Movimento Unidos pela Vacina, o Grupo Mulheres do Brasil - Núcleo Presidente Prudente entregou na manhã de ontem à Secretaria Municipal de Saúde, R$ 50 mil em materiais para agilização da campanha de vacinação contra a Covid-19. A oficialização aconteceu no Almoxarifado Central e recebeu autoridades da Prefeitura e Câmara Municipal, e representantes de entidades. A próxima cidade a ser beneficiada será Pirapozinho. Na lista, constam ar condicionado, sabão líquido para dispenser, papéis-toalha, lixeiras plásticas, sacos para lixo hospitalar infectante, termômetros clínicos para mensuração da temperatura corporal, instrumentos de medição de temperatura para os equipamentos de refrigeração e caixas térmicas, caixas coletoras de material perfurocortante, caixas térmicas de poliuretano, álcool gel a 70%, pacotes de bolas de algodão e tendas. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Delton Ferraz, todos os insumos serão distribuídos às redes de UBS (Unidade Básica de Saúde) e ESF (Estratégia Saúde da Família), já o ar condicionado será encaminhado à unidade do Brasil Novo.  

SOLIDARIEDADE
As secretarias municipais de Assistência Social e Saúde oferecem exames de saúde para imigrantes e pessoas em situação de rua, acolhidos por uma equipe multidisciplinar, no Estádio Municipal Caetano Peretti. Dentre os exames, foram disponibilizados testes rápidos de Covid-19, hepatites, vacinação contra a influenza, distribuição de preservativos, entre outros. A ação foi comandada pela primeira-dama Clélia Tomazini, secretária de Assistência Social.

34 ANOS
Botica Nativa, que esta semana comemorou os 31 anos de atividades, é referência de sucesso e qualidade em manipulação de fórmulas desde 1987, quando foi inaugurada pelas farmacêuticas Dilcilene Pantarotto Perego e Wanderci Afonso Cancian. Desde então cresceu, ampliou suas instalações, se modernizou e aumentou seu quadro de colaboradores para oferecer aos clientes serviços e produtos especializados, eficazes e seguros. 

RAPIDINHAS
...
Dica do dia: Já fez os exames de rotina este ano?  Se não estiver em dia, faça esse pequeno esforço pela sua saúde! 
...
Camila Boin comemora o primeiro ano de atividades do Santo Brownie Cafeteria, da Rua Álvares Machado, 65.
...
Jornalista Tiago Rodrigues cobre as férias da colega, Simone Gomes, e apresenta o telejornal Fronteira Notícias 2ª edição, na TV Fronteira.
...
Unidades de Saúde de Prudente Jardim Morada do Sol e as UBSs São Pedro e Cohab passaram por reformas e voltaram atender o público normalmente.
...
A Inglaterra retirou ontem praticamente todas as restrições sanitárias. Os estabelecimentos voltaram a funcionar com capacidade máxima e caiu a exigência da máscara.
... 
Adriano Machado Santos na despedida ao pai, Américo Machado: “Meu herói, meu modelo, meu parceiro do dia a dia e de todas as horas. Agora vai cuidar de nós em outro plano”.
...
As aulas do programa Vida e Movimento não são gratuitas, mas é um valor praticamente simbólico para as associadas do Tênis Clube.
...
Ponto final: Acredite em milagres.

Publicidade

Veja também