Agosto Dourado terá  encontros, capacitações e exposição fotográfica

Semana Mundial de Incentivo ao Aleitamento Materno ocorre do dia 1º a 7 de agosto; programação em Prudente ocorre no mês inteiro

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 31/07/2022
Horário 06:59
Foto: Freepik
Mês é dedicado ao incentivo ao aleitamento materno
Mês é dedicado ao incentivo ao aleitamento materno

O mês de agosto é lembrado pela Campanha Agosto Dourado, dedicado à conscientização sobre os benefícios do leite materno. Para alertar sobre a importância de debater e apoiar o tema, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), por meio do BLH (Banco de Leite Humano), realizará diversas ações. A Semana Mundial de Incentivo ao Aleitamento Materno ocorre do dia 1º a 7 de agosto.
O mês contará com uma ampla programação com 10 encontros presenciais dos grupos de gestantes nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), com palestras sobre amamentação e uso de bicos artificiais, além de sorteio de brindes. Foram instaladas seis faixas de rua, em alusão à campanha.
Haverá ainda Oficinas de Amamentação como foco na capacitação das equipes das unidades de EsSF (Estratégia Saúde da Família) João Domingos, Cambuci e Alvorada nos dias 12, 19 e 26. As ações terão como mediadoras: Juliana Santiago e Adriana Monteiro
No dia 6, às 17h30 no Prudenshopping haverá uma exposição fotográfica “Amamentar Sem Tabu”. A exposição é idealizada pela Consultora de Amamentação Sarah Sumaia e a fotógrafa Dayane Trigo, com participação da Banco de Leite Humano.
A equipe do Banco de Leite estará na abertura da exposição, das 17h30 às 19h30, divulgando como é a doação do leite humano, com participação da nutricionista Juliana Santiago.
O curso de preparo ao aleitamento materno será dia 15, às 19h30, no Prudenshopping. A ação é oferecida em comemoração ao Dia da Gestante pela enfermeira e consultora de amamentação Sarah Sumaia.

SERVIÇO
Confira os encontros que ocorrem nas UBSs nos seguintes dias: 2, às 8h30, NO UBS Centro; 3, às 13h, UBS Cohab; 4, 13h, na UBS Santana; 8, às 8h, UBS Belo Horizonte; 9, às 8h30, UBS Guanabara; 10, às 9h, UBS São Pedro; 16, às 8h30, UBS Brasil Novo; 17, às 8h, UBS Vila Real; 23, às 9h, UBS Ana Jacinta; 24, às 13h, UBS São Judas; e dia 25, às 9h, na UBS Parque Cedral.

 

Publicidade

Veja também