Agrônomo de PP lançará livro sobre a pecuária

SINOMAR CALMONA

João Menezes

COLUNA - Sinomar

Data 06/02/2024
Horário 04:46

Agrônomo João Menezes, articulista da coluna Café da Pecuária, publicada semanalmente em O Imparcial, vai lançar o livro “Manual da Pecuária 222”, durante a primeira reunião do Café da Pecuária de 2024, dia 19 de fevereiro, às 19h, no salão do Edifício Grande. Na publicação, o autor trata da integração da lavoura e pecuária e traz dicas de manejo de pastagens. Engenheiro agrônomo formado pela ESALQ em 1984, com mestrado e doutorado em Nutrição Animal e Pastagens pela mesma escola e atuando com Extensão Rural e Assistência Técnica na Cati desde 1991, João Menezes é especialistas em Pecuária de Corte e Leite, Pastagens, Nutrição Animal, Confinamento e Gestão.

BOM DIA
“Tudo aquilo que vale a pena é difícil”.
— Laços Inseparáveis

SANTOS 
De cada nove cidades do Brasil, pelo menos uma tem nome de santo. De acordo com o Banco de Nomes Geográficos do Brasil, são 652 (11,7%) dos 5.565 municípios do país. O nome São José é citado 60 vezes. Em seguida, vêm São João (54), Santo Antônio (38) e São Francisco (27). Conhecido como padroeiro dos trabalhadores e das famílias, São José é um dos mais populares da Igreja Católica.

POTENCIAL
Energia solar pode ser a maior fonte de eletricidade em 2050. A região do Pontal do Paranapanema, que tem um dos maiores índices de insolação do país, poderia se transformar num grande parque de produção, com miniusinas em cada propriedade rural. Os deputados da região poderiam defender essa ideia junto ao governo do Estado, propondo incentivos para o desenvolvimento da indústria solar na região.

Ivete Sangalo tem show
no mês de outubro em PP

A turnê 30 anos de carreira de Ivete Sangalo prevê 30 shows por todo Brasil durante este ano. Ivete já havia dado spoilers do que seria essa tour, mas agora as datas foram confirmadas. A agenda da cantora baiana assinala uma apresentação em Presidente Prudente, no dia 26 de outubro. Quem me confirmou a notícia foi o jornalista David Santos, fã de carteirinha de Ivete Sangalo. Ele já assistiu a 99 shows da cantora, e no próximo sábado, dia 10, participará do bloco dela, no carnaval de Salvador (BA). “Essa história além de capítulos engraçados, resume um mix de sentimentos traduzidos em amor, admiração e respeito pelo trabalho de Ivete”, contou David, que assistirá novamente a um show da cantora, dessa vez pela centésima vez.


A CANTORA IVETE SANGALO

Publicidade

Veja também