AGUARDEM

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 06/11/2017
Horário 10:48

Bom dia

“A verdade e as rosas têm espinhos”

 (H. G. Bohn)

 

Reciclar é preciso

Os projetos de reciclagem ainda são incipientes, necessitando de mais organizações não governamentais e outras ações. A seleção do lixo doméstico e sua reciclagem são pouco praticadas pela população.

 

Show

Adriana Cavalcanti canta "Cartola e a velha guarda do samba", dia 11 de novembro, sábado, às 22h30, no Centro Cultural Matarazzo. Participações especiais de Nayara Mendes e Alfredo Balloni, Anderson Chizonini (violão), Jack Laurindo (trompete), LUiz Ramos (Violão), Thiago Faustino (bateria) e Thiago Lima (percussão)

 

Nos EUA

Os sites americanos só falam na nova e linda namorada brasileira de Wiz Khalifa, um dos principais nomes do hip hop e figura consagrada no cenário internacional há pelo menos cinco anos. Ela é de Presidente Prudente, tem 27 anos e se chama Isabela Guedes. Até os 18 anos Isabela trabalhava como maquiadora no salão Infinité, no Parque do Povo. Depois foi para São Paulo onde começou a atuar como modelo, e há alguns foi morar em Los Angeles, na Califórnia, onde conheceu o rapper. O maior sucesso de Wiz Khalifa foi See You Again - trilha sonora de Velozes e Furiosos 7 -, mas ele está sempre no topo das paradas americanas.

 

Resiliência e Educação

A psicóloga, mestre e doutora em Neurociência Larissa Zeggio, e a pedagoga, psicopedagoga e neuropedagoga Mariana Oliveira, realizarão o workshop “Resiliência e Educação”, dia 11 de novembro, das 8h15 às 12h30, no auditório do Parque Empresarial Presidente Prudente (Avenida da Saudade 535), com Certificado de participação emitido pelo Ibies (Instituto Brasileiro de Inteligência Emocional e Social). “A saúde emocional dos professores e o impacto dessa na educação tem sido negligenciada. Mudanças sociais e tecnológicas das últimas décadas têm produzido problemas de comportamento e falta de engajamento dos estudantes no ambiente escolar. Esses fatores se refletem negativamente na saúde mental do educador. Os índices de afastamentos por saúde entre educadores é alarmante.

Discutir sobre esse cenário e auxiliar os educadores a construir resiliência por meio do desenvolvimento de habilidades emocionais e sociais em si mesmos torna-se necessário e urgente. Esse workshop foi pensado para preencher essa lacuna e cuidar de quem tem um papel importantíssimo na vida de todos: os educadores!”, explicou Mariana Oliveira.  Inscrições pelo site: www.larissazeggio.com/workshop2017.

 

Procurando Anjos

A inovação é uma característica marcante nas atividades acadêmicas da Unoeste. Prova disso, é a primeira edição do Camping de Administração – Looking for Angels (Procurando Anjos), realizada no último dia 27. Em apenas quatro minutos, dez equipes apresentaram o resumo dos seus respectivos planos de negócio para um júri formado por 12 representantes de entidades e empresários do comércio prudentino.

 

Aguardem

Camila Mescoloti inaugura dia 14 de novembro a loja da franquia Dress 4.You, atelier de roupas de festas, na Rua João Gonçalves Foz, 447 B, próximo ao Parque do Povo. O espaço vai atuar na locação de acessórios de moda e vestidos assinados por grandes estilistas nacionais e internacionais.

 

Incentivo

A reunião plenária do Codepp (Conselho de Desenvolvimento de Presidente Prudente) do último dia 30, teve como pauta principal o projeto de lei apresentado pela Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Pres. Prudente) e Ciesp (Centro de Indústrias do Estado de São Paulo). O intuito é abranger e conceder incentivos fiscais para todos os setores da economia, como comércio, indústria, serviço e turismo, e criar critérios e objetivos de concessão e fiscalização. De acordo com Luis Eduardo Minuci, presidente da UEPP, o projeto vai ser analisado pelos setores jurídico e financeiro do governo municipal e formatado em conjunto com as entidades do Codepp, dentre elas Acipp, Ciesp, Assescopp, UEPP, OAB e Secretarias Municipais.

 

Artesanato

O Fundo Social de Solidariedade abriu inscrições para os cursos patchwork, patch aplique, bordado reto e confecção de camisetas. Serão cursos rápidos, com início no dia 8 de novembro e término no dia 15 de dezembro. As aulas ocorrerão em dois períodos, manhã e tarde, assim o aluno poderá escolher.  Os cursos são gratuitos.

 

Medicina de ponta

O neurocirurgião prudentino Rodrigo Ferrari Naufal, concluiu ontem um curso de microneurocirurgia na St Louis University, intercambio da universidade americana com a Escola Paulista de Medicina.  Foi um  curso de quatro dias em laboratório com cadáveres.

 

RAPIDINHAS

Novembro azul alerta: a cada 36 minutos, uma pessoa morre vítima do câncer de próstata, no Brasil. Previnam-se, homens!

Paula Cassanho Vaz fala das "crenças possibilitadoras". Fé em Deus e nos dons que você recebeu: Acredito nisso!

Anotem para conferir: Madiba Festival de Cultura Africana, dia 20 de novembro, no Centro Cultural Matarazzo.

Marcos Augusto Froes, professor da Faculdade Engenharia e Arquitetura da Toledo, compartilhou conhecimentos, essa semana, com alunos da Fai, em Adamantina.

 

Ponto final: Julgar é fácil. Difícil é fazer melhor.

Publicidade

Veja também