Alegria das festas juninas chega a bairros de PP

VARIEDADES - Oslaine Silva

Data 10/06/2016
Horário 11:05
 

Apesar de tímida, a tradição das festas juninas, comemoração específica dos católicos, ainda procura se manter em algumas localidades pelo Brasil afora. E em Presidente Prudente, o governo municipal, por meio da Secult (Secretaria Municipal da Cultura), objetiva esse fomento promovendo pelo sexto ano o São João Fest, nos bairros da cidade e nos quatro distritos: Montalvão, Eneida, Ameliópolis e Floresta do Sul. E o evento começa neste fim de semana com a realização de cinco festas nesta sexta-feira e sábado, a partir das 19h. Os bairros contemplados são: no dia 10, Jardim Santa Olga e São Lucas e no dia 11, moradores da Cecap, Jardim Universitário e Jardim São Bento podem se divertir com o evento em suas regiões.

Jornal O Imparcial São João Fest ocorre em Prudente pelo sexto ano consecutivo

De acordo com o responsável pela organização do evento, José Carlos Vieira, conhecido como Quinha, para a realiazação da festa, cada presidente de bairro recebe um kit contendo: 15 kg (quilos) de milho de pipoca, 15 kg de amendoim, 2 pacotes de sal refinado, 15 kg de açúcar cristal, 5 kg de gengibre, 50 gramas de canela, 12 litros de aguardente, 7 litros de óleo, 1 mil saquinhos para pipoca, 500 copos descartáveis, 800 bandeirinhas, 1 rolo de barbante (1.000 metros) e 3 colas.

No local, um caminhão oferecido pelo Parque de Obras serve como palco para os show musicais que devem esquentar o público nesses dias friozinho. O fechamento das ruas será feito por agentes de trânsito da Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública), enquanto que a Polícia Militar garante a segurança dos participantes.

"Nosso principal objetivo é resgatar essa tradição que foi se perdendo dando lugar a outro tipo de festejo. Desejamos resgatar isso e conquistar principalmente as crianças para vivenciarem o espírito dessas festas. E queremos principalmente desmistificar essa questão de festa religiosa mostrando que são na verdade momentos de descontração, lazer e cultura do nosso país", expõe Quinha.

 

 

 

Programação

SÃO JOÃO FEST

 

SEXTA-FEIRA


Jardim Santa Olga

Local: Rua Manoel Fragão, 188.

Atração: Cidinha Jurasek

 

Jardim São Lucas

Local: Escola EM Professora Rosy Odetty Roriz Brandão

Atração: Mairon & Maira

 

SÁBADO


Cecap

Local: Centro comunitário na Avenida Rosa Peretti, 210.

Atração: Índio Show

 

Jardim Universitário

Local: Rua Milton Pereira de Azevedo, em frente a Escola Municipal Krisan Martin

Atração: Cidinha Jurasek

 

Jardim São Bento

Local: não divulgado

Atração: Mairon & Maira

 
Publicidade

Veja também