Além do retorno aos treinos, Grêmio apresenta pacotão de reforços a partir de segunda

Diretor de futebol, Paulo Tomasete, diz que Carcará tem acordo com 10 atletas, mas ainda não fez anúncios para não melar as contratações; Fesan pontua sequência de jogos-treinos e expectativa para Copa Paulista

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 26/05/2023
Horário 20:13
Foto: Ronaldo Nascimento/Grêmio Prudente
Reunião entre diretoria e comissão técnica do Grêmio Prudente hoje, no Estádio Caetano Peretti 
Reunião entre diretoria e comissão técnica do Grêmio Prudente hoje, no Estádio Caetano Peretti 

Reformulação no Gavião Carcará. O diretor de futebol do Grêmio Prudente, Paulo Tomasete, relatou que o clube irá apresentar, a partir da segunda-feira, um pacotão de reforços para a disputa da Copa Paulista, torneio que leva os finalistas ou à Copa do Brasil ou à Série D do Brasileirão (a escolha é de quem ficar com a taça). 
O anúncio de Tomasete foi feito após reunião de planejamento para a copa estadual junto ao treinador do Grêmio Prudente, Ademir Fesan, e sua comissão técnica hoje no Estádio Municipal Caetano Peretti.
Em entrevista ao assessor de imprensa do Carcará, Ronaldo Nascimento, Tomasete pontuou que a diretoria do clube arquitetou, em silêncio, a renovação do elenco para não melar as contratações dos dez atletas que serão apresentados. “Trabalhamos em silêncio e com tranquilidade. No futebol, as coisas têm que ser feitas com cautela e descrição porque às vezes pode melar algum negócio. Ficaram 11 jogadores que participaram da A3. A gente apresenta a partir de segunda-feira dez reforços”, pontuou o diretor de futebol do Carcará. De acordo com a apuração da reportagem de O Imparcial, entre estes dez jogadores está o volante Matheus Silva, titular absoluto do MAC (Marília Atlético Clube) nas últimas duas temporadas.
O dirigente acrescentou também que o clube não conseguiu assegurar a permanência do meia-ofensivo Affonso e do atacante Wandson, pois os atletas estavam emprestados ao clube prudentino.
Para Tomasete, o planejamento do Carcará, com a reformulação do plantel que Fesan terá em mãos, tem como meta as primeiras posições da Copa Paulista, mesmo com o Grêmio em sua primeira participação no torneio. “Nunca vamos entrar só para disputar. Tem muita coisa envolvida: principalmente, a credibilidade criada pelo Grêmio nos últimos anos junto à torcida, patrocinadores e imprensa. Então, nossa obrigação é entrar pra brigar [pelas primeiras posições]”, enfatizou o dirigente gremista, que sabe que o certame não será fácil para o Carcará devido ao sarrafo elevado da competição, que conta com clubes da Séries A1, A2 e A3 do Paulistão. 
O Grêmio estreia na Copa Paulista no dia 2 de julho, domingo, fora de casa contra o Noroeste em Bauru. Além do Norusca, na primeira fase, o Carcará irá medir forças contra Mirassol, Comercial, Marília e São Bento em jogos de turno e returno.   

Retorno aos treinos

Animado, o técnico gremista Ademir Fesan relatou que na segunda-feira o clube retoma os treinamentos, desta vez, com a ênfase na Copa Paulista. O treinador terá cerca de cinco semanas até a estreia contra o Noroeste. Desde a sua volta ao Carcará, esse será o maior período de tempo que o treinador terá para adequar sua filosofia de jogo à equipe. 
“Ficamos o período após o Paulista trabalhando, montando o planejamento, avaliando o elenco, avaliando o mercado. Na reunião de hoje [sexta-feira] aproveitamos para bater o martelo nesta reunião com a comissão. Na segunda-feira, iniciamos na prática. Vão ser cinco semanas até a estreia contra o Noroeste. Neste período vamos fazer alguns jogos-treinos que serão importantes como treinamento [para a Copa Paulista]”, pontuou Fesan. 
“Vamos ter um elenco competitivo, um elenco para brigar. Sabemos que não vai ser fácil. Muito legal a Copa Paulista, né? [Um torneio] com times tradicionais, num nível muito alto. Uma experiência nova para o clube, com esta gestão, então, vai ser bem legal”, falou Fesan sobre a expectativa para a disputa da Copa Paulista.


 

Publicidade

Veja também