ALERTA SOBRE A COVID-19

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 03/06/2020
Horário 04:17
Professor Raul Guimarães, em live para a Sociedade dos Livres Pensadores Presidente Prudente
Professor Raul Guimarães, em live para a Sociedade dos Livres Pensadores Presidente Prudente

Convidado pela Sociedade dos Livres Pensadores Presidente Prudente, em live no último sábado, o pesquisador da Unesp, Raul Guimarães, fez um alerta sobre a transmissão exponencial no município. Conforme, se o isolamento social e as medidas de prevenção contra a Covid-19 não forem respeitados, em 30 dias, corremos o risco de atingir 100% dos leitos de UTI e 2 mil casos confirmados. Desde novembro, Raul estuda intensamente sobre a Covid-19, em conjunto com discentes e docentes de Medicina e bioestatística da USP e Unicamp, cujo objetivo é colocar o conhecimento científico à disposição da gestão pública.

BOM DIA
Nem tudo que é ruim dura para sempre e nem tudo que é bom dura para sempre, a vida é feita de ciclos. Esteja preparado.

OTIMISMO NO AGRO
No ano em que os produtores colheram sua maior safra de grãos – de 250 milhões de toneladas –, a expectativa é de que o desempenho possa se repetir em 2021. Mais capitalizados, parte dos produtores rurais já começou a adquirir insumos para o próximo plantio. No mês de maio, os produtores já travaram o preço de 32% da safra do ano que vem, que ainda nem foi plantada. No passado, na mesma época, apenas 8% da produção tinha sido vendida antecipadamente.

LIDERANÇA
É no Centro-Oeste que o agronegócio dá sinais de maior vitalidade. Um quarto do valor adicionado bruto (receita menos despesas) da agropecuária brasileira está concentrado em 165 municípios do país, de acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). No topo das principais cidades com maior contribuição para o PIB do setor, estão Sapezal e Sorriso, no Mato Grosso; Rio Verde (GO); e Três Lagoas (MS).

RESTRIÇÕES
As lojas de alimentação do Prudenshopping  poderão fazer a entrega de seus produtos diretamente no balcão, durante o período de funcionamento do shopping – das 14h às 20h, conforme acordo da Administração do Prudenshopping com o poder público municipal. Nos demais horários, as lojas irão permanecer com o atendimento por delivery/drive-thru. Lembrando que, os produtos serão entregues aos clientes em embalagens totalmente fechadas, com a orientação que não devem ser consumidos, de forma alguma, no interior do shopping. A medida visa permitir o atendimento ao cliente que vier ao shopping e queira levar algum produto da área de alimentação para sua casa.


Funcionárias do Tênis Clube recepcionam os associados na portaria, verificando a medição da temperatura com termômetro digital e aplicando álcool gel nas mãos

 

 

 

Publicidade

Veja também