Alexandra Arrieche ganha prêmio “Edison”

SINOMAR CALMONA

Alexandra Arrieche é Prêmio Edison, o “Grammy” holandês, com o álbum “Saudade”, que gravou ano passado

COLUNA - Sinomar

Data 08/12/2020
Horário 04:45
Foto: Boris Korpak
Alexandra é ex-aluna do Colégio Cristo Rei e do Conservatório Municipal Profª. Jupyra Cunha Marcondes de Prudente
Alexandra é ex-aluna do Colégio Cristo Rei e do Conservatório Municipal Profª. Jupyra Cunha Marcondes de Prudente

Ex-aluna do Colégio Cristo Rei e do Conservatório Municipal Profª. Jupyra Cunha Marcondes de Presidente Prudente, Alexandra Arrieche hoje é regente de grandes orquestras internacionais, e acaba de vencer o Prêmio Edison, na Holanda, com o álbum “Saudade”, que gravou ano passado, com Teus Nobel (trompete) e Roeland Jacobs (arranjos e produção). Alexandra já conduziu a Sinfônica de Atlanta, de Hartford, Chicago Sinfonietta, North Czech Philharmonic Teplice, Filarmônica de Minas Gerais, Sinfônicas de Porto Alegre e de Baltimore, entre outras várias. “Foi uma honra fazer parte de um projeto tão bonito e ter a confiança de uma orquestra tão incrível”, afirmou a maestrina. Este prêmio foi instituído em 1987, na Holanda, com um presente do espólio de Jean Slater Edson '28, para um “prêmio anual de composição musical a ser concedido pelo Departamento de Música”.

Bom dia

“Posso resumir em três palavras o que aprendi sobre a vida: a vida continua”. Robert Frost

Solidariedade viral

E quando uma pessoa usa o poder da internet (no caso um meme sobre ela própria) e reverte a situação para fazer o bem? Foi o caso da universitária Deise Gouveia, que ganhou as redes sociais neste fim de semana por conta de um tombo voltando para casa no Rio Janeiro – ela encostou numa porta e caiu numa escada. O vídeo viralizou na internet. Aconselhada pela avó, Deise voltou até a casa da vizinha para se desculpar e a história deu uma reviravolta imensa! Ela descobriu que a moradora, dona Ana Paula, sofre com um câncer no reto. Deise então resolveu aproveitar a visibilidade para o bem da vizinha. Criou uma vaquinha online para arrecadar dinheiro, que será todo doado para o tratamento da Ana. Até o momento, a campanha conseguiu somar R$ 49 mil em doações!

Exemplo de superação

A cirurgiã-dentista e atleta Raquel Trevisi será entrevistada por Patrícia Poeta, hoje, às 10h45, no programa “Encontro com Fátima Bernardes”. A entrevista estava marcada há vários dias, para Raquel relatar sua experiência de superação com a Covid. No final de semana, o pai foi internado, também com Covid, mas ele mesmo, orgulhoso da vitória da filha, pediu para ela não deixar de participar, pois compartilhar sua jornada é uma inspiração para muitos também superarem a pandemia.

Novos planos

João Kennedy, um dos mais conhecidos colaboradores do departamento de comunicação do Grupo Matsuda, vai mudar de vida em 2021, mas não deixa a empresa onde já presta serviços há quase 20 anos. Está se transferindo para Jardim, no Mato Grosso do Sul, onde assume o posto de representante comercial da Matsuda.

Publicidade

Veja também