Ao ser instado pelo Plantão, como um dos vereadores que já fez parte do Poder Executivo, para avaliar os dois primeiros meses da atual legislatura e da administração municipal, Izaque Silva (PL) entende que existe diferença na Câmara.
MESMA COISA
O decano da casa, que está no seu oitavo mandato, disse que a atual legislatura começou igual a todas as anteriores, com os novos vereadores querendo resolver todos os problemas da cidade ao mesmo tempo.
GRUPO POLÍTICO
Porém, há o entendimento de que a diferença é o fato de ter por trás “um grupo político organizado e com objetivos definidos”; deixando nas entrelinhas a leitura interpretativa, na busca de melhor entendimento. Acha que ainda é muito cedo para avaliar.
DECISÕES RÁPIDAS
Sobre a nova gestão municipal, do prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã (Republicanos), manifestou o entendimento de ser visível a tomada de decisões rápidas, principalmente na zeladoria.
O QUE VÊ
Citou também mutirões e campanha contra a dengue; operação tapa-buracos; manutenção de estradas rurais, escolas e unidades de saúde; recuperação da frota de veículos; e estudo técnico para melhorar o transporte urbano.
PARA AJUDAR
Izaque afirmou estar confiante e garantiu que na Câmara fará a sua parte para ajudar o prefeito Tupã a recuperar a cidade, garantindo melhor qualidade de vida à população. Izaque foi vice do prefeito Ed Thomas (MDB) na gestão anterior.
TAMBÉM VICE
Além do vereador Dr. Enio Perrone (PSD), que foi vice de Mauro Bragato (PSDB) e ouvido anteriormente, o Plantão também ouviu o vereador Douglas Kato (PSD), que foi vice de Nelson Bugalho (PSDB), que precedeu Ed Thomas.
ESTADO DE TENSÃO
Em seu terceiro mandato, Douglas entende que a Câmara caminha bem e que por parte do prefeito Tupã e sua esquipe existe muito empenho, “acompanhado de nervosismo na busca de resultados”.
AGRIPINO LIMA
Neste 7 de março de 2025, são sete anos sem o professor, empresário e homem público Agripino Lima, que morreu aos 86 anos da idade em 7 de março de 2018 no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, vitimado por falência múltipla de órgãos.
TRÊS ESFERAS
Na vida pública foi vereador, deputado estadual, deputado federal constituinte e prefeito eleito três vezes em Prudente. Teve a intenção de ser governador do Estado, mas não passou pela convenção do PFL, que tinha se ajeitado com Paulo Maluf.
GRANDES FEITOS
Na vida privada, dentre outras atividades foi professor e fundador da Unoeste juntamente com sua esposa, a professora Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima (1930-2022), a Dona Ana. Além da Unoeste, outra grande obra foi o HR (Hospital Regional).
APENAS PARTE
Dentre as realizações publicas estão 4,2 mil lotes urbanizados, terminal urbano, escola do couro, escola do Jardim Universitário, Centro Cultural Matarazzo, UBS Cedral e Villa Real, Cidade da Criança, ampliação do Prudentão e asfalto da perimetral JK.