Alison dos Santos fez historia na Olimpíada

SINOMAR CALMONA

Eliseu Sena e Inaldo Sena recebem o amigo Alison dos Santos, hoje um dos grandes nomes do atletismo mundial

COLUNA - Sinomar

Data 25/09/2021
Horário 05:15

Alison dos Santos, atleta que entrou para a história do atletismo mundial e fez historia no Estádio Olímpico de Tóquio, correndo abaixo do recorde olímpico nos 400 metros com barreira, está de férias e veio passar a semana em Presidente Prudente, a convite do amigo Inaldo Sena, professor de atletismo.
Ontem de manhã, ele estava na pista de atletismo da Unesp, para assistir o treinamento da namorada Lorraine Martins, uma das principais promessas do atletismo brasileiro, nas provas de velocidade. Alison entrou para história do atletismo mundial: foi um dos três atletas que correram abaixo dos 47 segundos, a prova mais rápida da história, na Olimpíada de Tóquio, ficando com a medalha de bronze. Com apenas 21 anos, Alison chama atenção no cenário internacional desde os 16, quando passou a participar de provas contra adultos. Confiante no seu crescimento, ele já faz planos para o próximo ciclo. “A gente quer mais, evoluir cada vez mais e, quem sabe, um dia se tornar um recordista mundial”.
Sorridente, Alison comemorou ainda o fato de o atletismo ter mudado a sua vida. Quando tinha 10 meses de idade, ele teve um acidente doméstico e sofreu queimaduras de terceiro grau em várias partes do corpo. “O atletismo me fez ser uma pessoa diferente, fez eu melhorar o meu jeito de ser, entender e me aceitar mais. Antes eu era muito tímido, tinha muita vergonha, só que hoje eu sei que isso faz parte de mim, não tem porque eu querer ficar tímido por isso”, contou.

Bom dia TCPP
Neste domingo, o Tênis Clube volta realizar seu tradicional evento “Bom dia Tênis Clube”, uma maratona de atividades esportivas e culturais. Haverá provas de revezamento de natação, torneio de duplas de beach tênis, exposição de armas e instrução de tiro esportivo para crianças e adolescentes, torneio de tênis de mesa, rachão de futebol, rachão de voleibol e outras atividades.

Professor Pita recebe premiação internacional

Pita Pierucci, que foi proprietário e professor da academia Enforma por mais de 20 anos, tornou-se professor da Unoeste e, em 2020, concluiu o mestrado em Ciências da Saúde. Sua dissertação sobre mobile-health (app de saúde) para reabilitação cardiovascular, orientada pela Profa. Dra. Ana Clara Campagnolo, foi apresentada no European Society of Cardiology Experience Digital 2021, sediado em Paris, e recebeu a premiação de 2º lugar do Nursing and Allied Professions Investigation Awards. Pita também tem trabalhado junto com os sócios em seu novo empreendimento, o app Swimtrack para academias de natação, que já chegou a Portugal.

Homero Ferreira

Prof. Pita Pierucci e Profa. Dra. Ana Clara Campagnolo

RAPIDINHAS
...
Aeroclube de Presidente Prudente formou mais um piloto comercial e ele passou pelo tradicional “banho de óleo”. Veja na coluna de amanhã.
...
Loja Evolução e Dignidade de Pirapozinho realiza o segundo Drive-Thru Solidário, nesta sábado, contando com auxilio e colaboração da comunidade para mais uma campanha em prol de famílias necessitadas.
...
Rock in Rio 2022 anuncia CeeLo Green, Macy Gray e Ludmilla no Palco Sunset.
...
Jotacê Cardoso, Luiz Ramos e músicos convidados preparam o show "Duo - Choro Chorado".
...
Alok, Gusttavo Lima e Marília Mendonça são as três maiores personalidades da música no Brasil, segundo o voto popular do Prêmio iBest 2021
...
Mensagem de Henrique Chagas: “Como dizem os judeus – shanah tovah umetuka! Um ano doce para você e sua família e que o seu nome seja escrito no livro da vida sempre e dele nunca se apague”.
...
Impressionou a rapidez com que os ingressos para o Rock in Rio 2022 se esgotaram: menos de 1h30.
...
Ponto final: Prepare-se mais do que o necessário, depois siga com o fluxo.


 

Publicidade

Veja também