Alisson Thales faz turnê na região com show gratuitos

Primeira, de 4 apresentações, ocorre neste sábado, na Praça Manoel Marques Silva, em Pirapozinho

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 12/05/2023
Horário 20:36
Foto: Divulgação
Artista apresenta canções do Rei do Baião, Luiz Gonzaga
Artista apresenta canções do Rei do Baião, Luiz Gonzaga

O artista Alisson Thales faz turnê pelo oeste paulista com o show “Sanfonias pras bandas de cá - Especial Luiz Gonzaga”. A ação, que começa neste sábado, às 20h, na Praça Manoel Marques Silva, em Pirapozinho, é viabilizada com recursos do ProAc (Programa de Ação Cultural). Serão quatro shows pela região do Pontal, todos gratuitos.
Show de trocadilho com a junção de sanfona com sinfonia, a apresentação busca levar as canções que se assemelham com a vida e gosto cultural de um povo. Consiste em apresentar as riquezas desse compositor, também conhecido como o Rei do Baião, que foi considerado uma das mais completas, importantes e criativas figuras da música popular brasileira.
O show será originalmente com as canções do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, o mesmo que levou para todo o país a cultura musical do Nordeste, como o baião, o xaxado, o xote e o forró pé de serra.
Segundo Alisson Thales, "interpretar Luiz Gonzaga, além da relevância cultural em se levar às novas gerações as obras musicais do Rei do Baião, também propicia a sensação do vínculo afetivo com as gerações que tanto apreciam de maneira saudosa a carreira artística do grande artista do Nordeste”.
O show contará com um trio (voz e sanfona, zabumba e triângulo), de aproximadamente duas horas de apresentação.



 

Publicidade

Veja também