Alistamento militar segue até dia 30 e deve ser realizado preferencialmente pela internet

Em Prudente, cerca de 1,2 mil jovens precisam realizar o procedimento neste ano; informação sobre dispensa ou encaminhamento à seleção geral será enviada por e-mail

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 08/06/2023
Horário 09:25
Foto: Arquivo
Jovens com dificuldades podem comparecer à Junta para efetuar alistamento
Jovens com dificuldades podem comparecer à Junta para efetuar alistamento

A Junta de Serviço Militar de Presidente Prudente aguarda cerca de 1,2 mil jovens para realizar o alistamento militar em 2023, obrigatório para jovens nascidos em 2005 e que completam 18 anos neste ano, além dos que precisam regularizar sua situação. O prazo para o procedimento teve início no dia 2 de janeiro e segue até dia 30 de junho.

De acordo com a secretária da Junta, Bianca Cruz Silva, o alistamento deve ser realizado, preferencialmente, via internet pelo endereço alistamento.eb.mil.br.

Quem tiver alguma dificuldade ou não possuir acesso à internet pode comparecer à Junta do município para efetuar o alistamento, munido de RG, CPF (Cadastro da Pessoa Física) e comprovante de endereço.

A secretária explica que o cidadão receberá por e-mail do sistema do Serviço Militar a informação de que foi dispensado ou encaminhado para a seleção geral, no Tiro de Guerra. A previsão é de que as informações sejam divulgadas a partir de julho.

Serviço

A Junta de Serviço Militar de Prudente está localizada na Praça da Bandeira, no Centro (ao lado do Camelódromo). O atendimento ocorre das 8h às 12h e das 13h às 16h. Para mais informações, o telefone para contato é o 3221-5588.

Publicidade

Veja também