Almeida JJ conquista 22 medalhas no fim de semana

Campeonatos federados: 5 atletas de PP trouxeram um ouro, duas pratas e quatro bronzes na etapa do Paulista em Barueri; as demais foram em Campo Grande, no Estadual Mato-Grossense

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 25/04/2022
Horário 21:54
Foto: Cedida
Duda, os gêmeos Yuri e Ygor Barros e o pai dos garotos, Amauri
Duda, os gêmeos Yuri e Ygor Barros e o pai dos garotos, Amauri

Na sexta-feira e sábado, parte da Equipe Almeida JJ, composta por cinco atletas, conquistou em Barueri, sete medalhas na 1ª Etapa do Circuito Paulista da Federação Paulista de Jiu-Jitsu, sob a supervisão do sensei Henrique Ramos, de Presidente Prudente.
Dentre os medalhistas, Amauri Cesar de Barros Moraes trouxe um ouro na bagagem ao ser o campeão da categoria faixa roxa, pesadíssimo, e vice-campeão (prata) no absoluto.
A jiujiteira Maria Eduarda Souza Sana, a Duda, garantiu uma prata sendo vice-campeã da categoria juvenil faixa azul até 59 kg (quilos) e terceiro lugar (bronze) no absoluto.
Os gêmeos Yuri Santos Barros Moraes, categoria infanto A, até 60 kg, faixa amarela e Ygor Santos Barros Moraes, categoria infanto A, até 55 kg, faixa amarela, assim como Claudinei Higino da Silva, categoria faixa roxa, super pesado também trouxeram um bronze cada para casa.
A Almeida JJ tem sua matriz em São Paulo, e no oeste paulista mantém academias além de Prudente, em Presidente Epitácio, Presidente Venceslau e Bataguassu, sob a coordenação do sensei Henrique Ramos.
Outra parte da equipe participou no dia 23 do Campeonato Estadual do Mato Grosso do Sul pela Federação Sul Mato-Grossense com a supervisão do sensei Cesar Merigio, de Epitácio, onde com 14 atletas trouxeram 15 medalhas, sendo seis de ouro, quatro de prata e cinco de bronze.
“Ambos os campeonatos são federados, com grande número de inscritos, onde os atletas são de excelente nível, contando pontos para seus respectivos rankings”, menciona Amauri Barros.

CAMPEONATO MATO-GROSSENSE

OUROS
*Cesar Merigio - campeão - categoria até 100 kg e campeão no absoluto faixa preta
*Helena Merigio - campeã do infantil
*Nátally Oliveira - campeã feminino faixa branca até 62 kg
*Mateus Guimaro - campeão faixa roxa até 85 kg
*Beatriz Gomes Martins - campeã juvenil leve faixa branca 
 
PRATAS
*Daniela Saab Nogueira - master I médio faixa branca
*Gabriel Nunes – adulto pesado faixa roxa
*Sabrina Gomes Martins - adulto leve faixa branca 
*Thaysllan Kylderi Gasparini dos Santos - juvenil pesado faixa branca 

BRONZES
*Claudius Camargo - faixa roxa até 85 kg
*Daniel Verner Augusto - juvenil médio faixa branca
*Lucas Hiago Viana Silva - juvenil médio faixa azul
*Rafael Sgarioni de Jesus - master I pesado faixa marrom
*Thomas Lopes - absoluto faixa roxa

Cedidas


Atletas que foram para o Campeonato Mato-Grossense

Publicidade

Veja também