Almeida JJ volta com 5 medalhas do Brasileiro

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 17/05/2022
Horário 23:57
Foto: Cedida
Quarteto da Almeida JJ, os Barros, pai e filhos, e a menina Duda
Quarteto da Almeida JJ, os Barros, pai e filhos, e a menina Duda

A Equipe Almeida JJ de Presidente Prudente foi com quatro atletas e voltou com cinco medalhas do Campeonato Brasileiro da CBJJ (Comitê Brasileiro de Jiu-Jitsu), realizado de 6 a 15 de maio, em Barueri. Um, dos atletas, Amauri Cesar de Barros Moraes, que ficou em 3º colocado absoluto, Master 4 faixa roxa, destaca que a competiçãode alto nível teve a presençados melhores atletas do Brasil. 
“O maior e mais difícil campeonato de jiu-jitsu do Brasil, enfrentamos a nata da modalidade, só fera brava. Fizemos lutas duríssimas, não atingimos o objetivo que era de ser campeões, porém conseguimos chegar ao pódio. Cada luta, cada vitória era uma verdadeira batalha”, expõe o lutador peso pesado, pai dos gêmeos Ygor, 3° colocado, categoria meio-pesado Infantil 3; e Yuri Barros, vice-campeão, categoria pesado Infantil 3. Além da amiguinha Maria Eduarda Souza Sana, Duda, 3ª colocada, categoria médio, Juvenil faixa azul.
Agora, segundo ele, é treinar duro porque que esse mês ainda tem pela frente a Etapa do Circuito Interior de Jiu-Jitsu em Marília, e logo no início do mês de junho, a Etapa do Circuito Paulista de Jiu-Jitsu pela FPJJ (Federação Paulista de Jiu-Jitsu) e um desafio que os gêmeos foram convidados de lutas casadas em Garça (SP). Além da Etapa Copa Xtreme.
“As lutas foram decididas em detalhes, quem aproveitou melhor saiu vencedor. Ficamos muito felizes e orgulhosos pelos gêmeos e pela Duda que lutaram de igual para igual. Lutaram muito. Nos orgulhamos em ver que as crianças evoluem não só no esporte, mas como bons seres humanos”, destaca o pai, complementando que a modalidade, assim como outras artes marciais, ensina isso. 
“Via meus filhos torcendo e vibrando por amigos, cumprimentando e dando os parabéns aos adversários nas vitórias e derrotas. Graças ao jiu jitsu nós temos amigos no Brasil inteiro, e um torce pelo outro”, acentua Barros, agradecendo a todos os apoiadores, patrocinadores, amigos e familiares.



 

Publicidade

Veja também