Almoço encerra hoje 21ª edição da tradicional Festa das Nações em PP

Evento gastronômico organizado pela Paróquia Nossa Senhora do Carmo confraterniza milhares de pessoas da cidade e região

PRUDENTE - OSLAINE SILVA

Data 09/07/2017
Horário 14:11
José Reis, Na Festa das Nações, público se delicia com cardápios típicos da culinária de 11 países
José Reis, Na Festa das Nações, público se delicia com cardápios típicos da culinária de 11 países

Alegria, envolvimento e muita disposição é a tônica de mais de 1 mil voluntários que se doam em um dos eventos gastronômicos mais tradicionais de Presidente Prudente: a Festa das Nações, realizada pela Paróquia Nossa Senhora do Carmo, no Centro de Eventos IBC, desde a sexta-feira, marcando sua 21ª edição. Quem não foi ainda pode aproveitar o almoço de encerramento, neste domingo, a partir das 10h, para saborear um ou mais dos diversos pratos que compõem o cardápio de 11 países, como o yakissoba, carro-chefe da japonesa; seguida da árabe, com carneiro, arroz marroquino, pão sírio, coalhada, esfiha e quibe; na alemã, o famoso joelho de porco, e muito mais!

Conforme Celso Marques Caldeira, coordenador geral da festa, a marca de mais de 30 mil pessoas nos três dias pode ser superada. “A primeira noite superou a do ano passado. Cerca de 10 mil pessoas devem ter passado por aqui. Ainda dá tempo de vir nos prestigiar. Tragam a família, chamem os amigos para essa grande confraternização. Além das barracas típicas dos países, o público tem ainda à disposição doces, café, bebidas e artesanato”, expõe o coordenador.

O cartorário Silvio Marques Jianelli, 60 anos, é um dos coordenadores da barraca japonesa, a campeã em vendas. “Além da qualidade e preço bom, é uma comida deliciosa. O yakissoba mesmo é apreciado até pelas crianças. O faturamento da nossa barraca é sempre muito bom, mas o que esperamos é que mais que gostar do nosso cardápio, as pessoas vejam nossa alegria em servir a Deus, que é o nosso patrão. Nossa festa é um congraçamento da comunidade da Paróquia Nossa Senhora do Carmo”, destaca o coordenador, que agradece a parceria da equipe de Milton Miyazaki, na preparação do sashimi.

 

Doação

Há 11 anos, o advogado Júlio Cyro dos Santos de Faria, 48 anos, trabalha na festa. Segundo ele, além de poder ajudar outras pessoas, o estar em comunidade é uma das motivações para estar sempre presente.

Voluntários da barraca italiana, Fernando de Oliveira Romero, 32 anos e a namorada, a comissária de voo, Josiane Batista da Silva, foram saborear o churrasquinho grego, que só de olhar dá água na boca.  “Toda a verba arrecadada é revertida para trabalhos assistenciais e de evangelização da nossa paróquia, o que de certa forma nos coloca em evangelização aqui”, salientou Fernando.

Membros da paróquia, o analista de Sistemas, Antonio Rotta Filho, 51 anos e a esposa, Silvana Rotta, dentista, foram almoçar na festa, ontem.

Publicidade

Veja também