Almoxarifado de campus é destruído pelo fogo

PRUDENTE - Victor Rodrigues

Data 28/02/2016
Horário 10:33
 

O almoxarifado do campus 2 da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), que fica ao lado da marcenaria da instituição, pegou fogo na noite de sexta-feira e o prédio foi tomado pelas chamas, mas não houve feridos. De acordo com Evandro Avanço Silva, 1º-tenente do Corpo de Bombeiros de Presidente Prudente, o imóvel possui 900 metros quadrados, e 800 m² foram consumidos pelo fogo. "Todos os materiais foram queimados. Nada se salvou. A situação ainda não foi pior porque o teto não chegou a desabar", comenta.

O incêndio foi iniciado por volta das 20h. Os bombeiros levaram quatro horas para conter as chamas, mas permaneceram no local para fazer o rescaldo do local. Ainda na manhã de ontem, os soldados ainda estiveram no prédio para fazer o resfriamento do local e eliminar possíveis focos que possam reacender. "Como o teto não cedeu e o prédio permanece coberto, a concentração de fumaça lá dentro ainda é alta. Este trabalho visa eliminar todo ponto de emissão de fumaça para que acabe logo. Mas, nesta altura, está tudo controlado. Na segunda-feira o prédio já será liberado para a universidade tomar as providências cabíveis", explica o 1º-tenente.

Jornal O Imparcial Na manhã de ontem, bombeiros realizaram resfriamento do local

O motivo do incêndio ainda não foi descoberto, mas é averiguado pela Perícia Técnica. "Não temos ideia do que pode ter provocado o fogo", relata. Segundo o coordenador do Departamento de Engenharia e Infraestrtura da instituição, Fabrício Bonilho, o local abrigava materiais de limpeza, construção, ferramentas e também servia de depósito a outros materiais, mas outros espaços já foram definidos para armazenar os itens de manutenção. "A situação já está sob controle. A partir de segunda-feira já daremos início à reforma, pois o espaço é muito útil e precisa ser reativado logo", comenta.

Em nota enviada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste, a Reitoria destaca que o prédio fica em um ponto isolado do campus, "longe dos prédios com atividades acadêmicas". "No momento do incêndio, o imóvel não estava em funcionamento e não houve feridos", informa.
Publicidade

Veja também