Aloísio Muniz morre com complicações de infecção

PRUDENTE - Victor Rodrigues

Data 15/03/2016
Horário 09:39
 

O médico cardiologista Aloísio Muniz Andrade, muito conhecido pela classe médica em Presidente Prudente, faleceu no domingo, aos 52 anos, em decorrência de uma infecção que evoluiu de forma rápida. O óbito ocorreu na Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente, local onde também trabalhava. De acordo com a Assessoria de Imprensa do hospital, ele chegou andando ao hospital, às 9h, em estado febril e com mal estar. Em duas horas, o quadro piorou, ele foi entubado e não respondia às manobras da equipe. O médico faleceu às 17h de um choque séptico fulminante. "Era um paciente esplenectomizado, que não tinha baço, e fica sujeito a infecções comuns do nosso cotidiano", afirma o infectologista André Pirajá, que participou do atendimento.

Jornal O Imparcial Aloísio faleceu aos 52 anos

Aloísio era integrante do corpo clínico da santa casa há 23 anos e atuava na clínica Cardiovida e Instituto do Coração de Presidente Prudente.  O cardiologista Carlos Eduardo Bosso, diretor técnico e coordenador da UTI Coronariana da santa casa também destacou a atuação do colega. "Perdemos um grande amigo, sempre presente logo cedo com um sorriso e muita disposição. Perdemos um grande cardiologista, detalhista e de competência inquestionável. E perdemos uma grande pessoa, sempre racional em suas decisões e de pé no chão. Hoje é um dia de luto para toda nossa região", ressalta Bosso.

Aloísio Muniz Andrade também era muito querido e respeitado pelos inúmeros pacientes. "Todos estamos em choque. Perdemos um amigo, um irmão, um profissional excelente que com certeza nos fará muita falta. Fez da medicina um sacerdócio. Que Deus o receba e conforte sua família", expõe o cardiologista José Carlos Bosso.

O corpo do cardiologista foi velado na Casa do Médico de Presidente Prudente e o sepultamento ocorreu às 10h, no Cemitério Municipal de Santo Anastácio.


Histórico


O cardiologista era formado pela Universidade Federal de Santa Maria (RS), com residência em clínica médica no Hospital do Servidor Público Estadual Francisco Morato de Oliveira (SP) e residência em cardiologia pelo Instituto Dante Pazzanese de São Paulo. Um profissional reconhecido pelos colegas por sua dedicação ao trabalho, disciplina e competência. "Sempre muito estudioso, metódico, correto e honesto foi peça essencial para o engrandecimento do serviço de cardiologia da santa casa", comenta o diretor clínico da instituição, cardiologista Luis Carlos Pontes.
Publicidade

Veja também