Alphaville vence concurso Melhor Comida de Buteco

Com 2.261 pontos, prato maminha acebolada levou a melhor; Fulô de Mandacaru e João Porquinho ficaram em 2º e 3º, respectivamente

VARIEDADES - Aline Martins

Data 31/07/2014
Horário 08:35
 

Com 2.261 pontos, a Alphaville Espetaria e Petiscaria venceu o concurso Melhor Comida de Buteco de Prudente, com o prato maminha acebolada. Em segundo lugar, com 2.239 pontos, ficou Fulô de Mandacaru, com a receita Gonzagão. Já na terceira colocação, com 2.208 pontos, está João Porquinho, com o prato tripla-costelinha de porco, carne do sol, torresmo e mandioca. A contagem dos votos foi feita ontem, na Cidade da Criança, pela equipe organizadora da Setur (Secretaria Municipal de Turismo). A entrega oficial dos prêmios será na próxima terça-feira, às 10h, no gabinete da Prefeitura de Prudente, sendo que o vencedor receberá uma TV de 29 polegadas. O concurso esteve em vigor entre os dias 10 e 26 de julho.

Jornal O Imparcial Apuração iniciou na manhã de ontem e só foi finalizada à tarde

Ao todo, 33 estabelecimentos participaram da ação. Água Doce Cachaçaria da Cyro Bueno (costelinha à mineira), Água Doce Cachaçaria da Vila Maristela (pastelzinho de camarão), All Chicken (com o prato frango a passarinho), Alphaville Espetaria e Petiscaria (maminha acebolada), Bahamas Beer Petiscaria (porção Bahamas), Bar Brahma (chapa do trio), Bar do Pisca (tilápia do pisca), Bar Oliveira II (dobradinha com feijão branco com grão de bico), Botecaria 1105 (garrão de boi), Boteco do Luiz (dobradinha), Chopp e Cia (porção Cia Prudentina), Doctor House Bar Club (peixe à moda Doctor House), Dr Filé (filé mignon à parmegiana carioca), Empório e Restaurante Bertaco (cupim do Bertaco), Espaço Garagem Bar’s (costelinha de porco no tacho), Espeta (com o prato picanha na chapa) e Espetaria Sabor na Brasa (picanhão 600g na brasa).

Ainda disputaram Espeto’s Bar (caldo de costela), Fulô de Mandacaru (Gonzagão), Gaúcho’s Bar (costela à moda gaúcho), Gigante Espetaria (Javali à moda gigante), João Porquinho (tripla-costelinha de porco, carne do sol, torresmo e mandioca), Juscelino Petiscaria (presidente), Nostravamus Bar e Petiscos (bolinha de cabochã com carne seca), O Rei do Mocotó (caldo de mandioca com costela), Petiscaria Serenata (porção Serenata), Restaurante e Lanchonete Garden (crepe americano), Restaurante Nordestino (carcará de macaxeira), Sabor do Peixe (tilápia biqinho), Sr. Boteco (costelinha de porco ao molho mostarda ou berbecue), Tião Carlim (carnes mix Tião Carlim), Tio Carrasco (a moda Tio Carrasco) e Villa Universitária (pastelzinho mineiro).

Os quesitos avaliados foram: melhor tira gosto, melhor atendimento, melhor higiene do local e bebida com melhor temperatura.  Cada quesito avaliado recebeu um emoticon, que representava ótimo (5 pontos), regular (3) ou ruim (1). Para o voto popular, foram distribuídas para cada estabelecimento 100 cédulas, criadas especialmente para essa finalidade, onde deveriam constar, além dos campos de votação, obrigatoriamente os dados: nome do freguês, telefone, assinatura, e cupom fiscal anexado. "Teve outro estabelecimento com maior pontuação. Porém, fugiam às regras. Estes três vencedores seguiram à risca o que pedia o regulamento", explica Paulo Silvio Sanches, coordenador de Turismo da Setur.

Ele acrescenta que todos os participantes receberão mimos de participação. "Esta edição do evento nos surpreendeu. Muitos votos. Inclusive, ligamos para alguns clientes para conferir se realmente havia apreciado o prato. E tudo caminhou dentro dos conformes", destaca. Ainda ressalta que a contagem dos votos foi conferida mais de uma vez, indo ao encontro da credibilidade que o evento passa. "Estamos felizes com tudo", salienta.

Através da Secretaria Municipal de Comunicação, Carlos Alberto da Silva Corrêa, Carlos Casagrande, titular da Secult, informa que a pasta começa a planejar um catálogo gastronômico com todos os pratos participantes do concurso. O mesmo ficará disponível na versão virtual e será espalhado em hotéis e demais locais de Prudente. Diz também que a Secretaria de Turismo fará um levantamento sobre a competição para análise dos erros e acertos para que na terceira edição o concurso seja ainda melhor e atraia outros estabelecimentos que ainda não participaram.

 

Vencedores


Gabriel Amaral, proprietário da Alphaville Espetaria e Petiscaria, está feliz com o resultado. "Estamos sempre aprimorando, preocupados com a qualidade dos nossos produtos e atendimento. Essa vitória é resultado de muito trabalho", salienta o dono, que trabalhou nove anos no ramo de restaurante na Inglaterra e há três anos tem o estabelecimento em Prudente. "Este concurso é interessante. As pessoas querem conhecer o prato, ganhamos novos clientes", pontua. Acrescenta ainda que a maminha acebolada é um dos mais vendidos do local.

Lucas Alessi, dono da Fulô de Mandacaru, conta que a receita que o deixou em segundo lugar surpreendeu. "Resolvemos fazer um prato típico bem bacana, inclusive com homenagem ao Luiz Gonzaga. E deu certo. Tanto que hoje é nosso carro-chefe", ressalta. Destaca que tudo que fomenta a gastronomia na cidade é interessante e o concurso faz isso. "A divulgação é interessante, ganhamos novos clientes. Fico feliz", diz.

João Luiz Pereira Junior, o João Porquinho, salienta que está satisfeito com o resultado. "O prato é uma junção de três pratos, que fizemos a pedido dos clientes. O concurso movimenta a cidade e nos agrada bastante", pontua.
Publicidade

Veja também