Alto Verão 19

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 11/01/2019
Horário 07:56

A maré de tendências desta estação está alta, na loja Carmen Steffens. Looks náuticos saem dos litorais diretamente para a superfície da moda, mostrando todo o charme dos bordados de âncora, estrelas, correntes e cavalos marinhos. 

Com elegância e feminilidade, a linha Romantic Garden contempla a estampa da mulher moderna no seu contexto mais sofisticado. Exalando romantismo, estampas florais e as cores baunilha, pêssego, ostra e porcelana são as escolhidas para preencher o closet CS com extrema elegância.

Bom dia

"Determinação, Coragem e Autoconfiança são fatores decisivos para o sucesso. Não importa quais sejam os obstáculos e dificuldades. Se estamos possuídos de uma inabalável determinação, conseguiremos superá-los. Independentemente das circunstâncias, devemos ser sempre humildes, recatados e despidos de orgulho". Dalai – Lama

Perigo

O número de pessoas picadas por escorpiões em Presidente Prudente vem crescendo muito, informou um médico da cidade que tem atendido casos regularmente em seus plantões. Em caso de picada, deve-se lavar o local do ferimento apenas com água ou com água e sabão; hidratar a vítima com goles d'água; elevar o local afetado e levar a vítima imediatamente ao pronto-socorro mais próximo. “Não se deve cortar ou furar o local da picada, nem fazer torniquete”, relatou. Os escorpiões se escondem em locais úmidos e escuros, como entulhos, tapetes, pias e tanques, além de túmulos e margens de  córregos.

Pleno verão

Brasil tem 7,5mil quilômetros de litoral e em média 280 dias de sol por ano.

Resultado

Avaliando o Projeto Saúde Visual do Escolar, realizado com objetivo de detectar e diagnosticar de forma precoce doenças de visão em crianças matriculadas em escolas da rede pública municipal e estadual, o presidente do Banco de Olhos Maria Sesti Barbosa, considerou os resultados de 2018 “extremamente satisfatórios”. De acordo com Sesti, diminuíram os percentuais de crianças com problemas como catarata congênita, estrabismo, entre outros tipos de doenças mais graves.

Tango

Buenos Aires foi um destino muito procurado por brasileiros nas festas de passagem de ano. Um prudentino que passou o réveillon por lá, disse que a cidade estava dominada pelo portunhol.

Menos lixo, mais comida!

Todos os dias, cerca de 300 kg de restos de comida descartados na praça de alimentação do Shopping Eldorado, em São Paulo, são salvos do lixo. Submetidos a um processo rápido de compostagem, o lixo vira matéria orgânica, que serve para o cultivo de alface, tomate, berinjela, ervas e até morangos.

Porcelanato

Começou mais uma temporada de descontos na loja Portobello Shopp, até 40% menos na coleção de revestimentos em porcelanato. Quem vai reformar ou construir não pode deixar de conferir na Portobello Shopp de Presidente Prudente, na avenida o: Av. Cel. José Soares Marcondes, 3483 - Jardim Bongiovani.

BRINDE “Tim Tim” de Jasmine Martinelli e Maria Eduarda Ferraro, no réveillon do Tênis

Foto: Rodrigo Castelhano

ZOOM Rafaela Rotoli, fotografada por Rodrigo Castelhano, na festa do Tênis

Foto: Rodrigo Castelhano

PERFIL Isabela Cunha, na primeira festa do ano

Foto: Rodrigo Castelhano

 

ENGENHEIRO TRABALHOU NOS EMIRADOS ÁRABES

Ex-aluno de Engenharia Civil da Unoeste, Rodolfo Marchesi, 42 anos, atua como diretor de operações na Allonda Ambiental, em Barueri (SP). Nascido em Regente Feijó, conta que todos os dias pegava o ônibus escolar da prefeitura para estudar em Prudente. No período de faculdade, trabalhava como palhaço animador de festa infantil para ganhar algum dinheiro. Depois que se formou, trabalhou em várias cidades como Álvares Machado, Brasília e Goiânia. Recebeu a proposta de uma construtora brasileira para trabalhar nos Emirados Árabes e foi com a sua esposa, Carolina, que também é engenheira civil formada na Unoeste para Dubai e Abu Dhabi. Entre os anos de 2010 e 2013, Marchesi, a esposa e os filhos ficaram no Brasil e, depois, trabalharam ainda em outros países como Venezuela e Equador.

Brincadeira criativa

A oficina Sombras, Silhuetas e Ilusões é direcionada, especialmente, para pais e filhos. Juntos, eles irão redescobrir a brincadeira criativa com a luz. Os participantes criarão formas curiosas de animais e realizarão algumas performances com silhuetas e ilusões diferenciadas. A atividade tem vagas limitadas e ocorre no dia 20, domingo, às 16h, no Sesc Thermas.

Gueitebol

A 7ª Taça da Amizade "Kioka e Terumaru Oshiai' , de Gueitebol, será disputado dia 17 de fevereiro, no clube de Campo da Acae de Presidente Prudente. O Gueitebol é um esporte praticado em quadras de chão batido, por duas equipes usando tacos especiais, em forma de “T”. O desgaste físico é moderado, sendo um excelente esporte onde há o trabalho em equipe e, via de regra, usa-se de muito raciocínio para elaborar as táticas do jogo, o que é bastante interessante. 

Mercado fitness

No mercado fitness, já é consenso: o treinamento voltado a idosos é nicho a ser cada vez mais explorado. As sequências desenvolvidas à ala com 65 anos ou mais têm adeptos e público mais que fiel.

Sesc verão

Entre janeiro e março, o Sesc Thermas de Presidente Prudente incentiva a prática de atividades físico-esportivas por meio do Sesc Verão, projeto existente há mais de duas décadas, que busca, através das atividades físicas, um foco maior no bem estar e na qualidade de vida. Seja para competir ou matar a curiosidade, as práticas podem ser realizadas na unidade, gratuitamente. Torneios, vivências e oficinas são algumas das modalidades que compõem a programação.

Radicais

O Sesc Verão começa com atividades para quem curte esportes radicais. Com o Skate Pump Track todos poderão experimentar andar de skate em uma pista de circuito contínuo, levemente sinuosa, com rolos mais arredondados e algumas curvas inclinadas. A prática ocorre no Bosque, nos dias 12 e 13, sábado e domingo, das 9h às 11h e das 14h às 17h. O evento é gratuito e a idade mínima é de 10 anos.

 

RAPIDINHAS

...

Verão é igual a chuva, e água parada é igual a dengue. Faça sua parte!

...

Quem gosta de competir em torneios e campeonatos pode participar do Festival de Handebol, dias 12 e 13 de janeiro, no Sesc Thermas.

...

De autor desconhecido, li, gostei e dou de graça pra vocês: “Corajoso foi quem, pela primeira vez, comeu uma ostra”.

...

O sound designer Walter Lima, da Audio Way começa o ano executando vários projetos de home theater em residências e sonorização de empresas.

...

Ponto final: Gentileza recebe-se com gentileza.

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também