ALUNA ATINGE 960 PONTOS EM REDAÇÃO DO ENEM

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 29/01/2019
Horário 06:25
Ana Julia Miyashiro, entre a diretora do Colégio Objetivo, Vera Moretti, e sua mãe, Marisa Miyashiro
Ana Julia Miyashiro, entre a diretora do Colégio Objetivo, Vera Moretti, e sua mãe, Marisa Miyashiro

Ana Julia Amaro Miyashiro, 17 anos, é aluna do Colégio Objetivo desde os 2 anos de idade – entrou no pré-primário. Essa semana ela foi motivo de comemoração de sua família e da escola, pelos expressivos 960 pontos conquistados na redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A nota máxima não foi por acaso, segundo a estudante. O desempenho foi conquistado com muito esforço. A rotina do jovem incluía várias horas de estudo todos os dias, e muita leitura. “A escola sempre ofereceu muito estímulo para produção de texto e leitura, mas é preciso ler bastante. Sem ler bastante, conhecimento de diversas áreas a gente não consegue se expressar muito bem, fazer uma argumentação sólida. Eu leio de tudo. Para me preparar para o Enem li muito sobre atualidades também. A leitura dos clássicos também ajudou no desenvolvimento do tema”, contou a estudante, que já havia se classificado em primeiro lugar no vestibular da Toledo Presidente Prudente, e em 22.o lugar na UFM, sempre para Direito. Agora ela pretende prestar o vestibular para a Universidade Federal do Paraná.

 

Bom dia

“Transforme as pedras que você tropeça nas pedras de sua escada.”

Sócrates

 

Mormaço

Mais uma semana quente em Presidente Prudente, prevê a meteorologia. As temperaturas máximas ficarão acima dos 34°C, com probabilidade de chuvas isoladas. No período da tarde, há possibilidade para o desenvolvimento das nuvens, que podem trazer chuvas rápidas Na terça-feira (29), a previsão do tempo aponta que as temperaturas vão se manter elevadas. O dia será de poucas nuvens no céu, sem possibilidade de chuva.

 

Dia do Profissional

Comemorando 20 anos sua loja Portobello Shop em Presidente Prudente, Célia e Sérgio Felix abriram sábado (26) a programação “Dia do Profissional Especificador”. Durante o ano todo, uma vez por mês, eles convidarão um profissional para permanecer um sábado na loja, esclarecendo dúvidas dos interessados, sobre projetos e produtos. A estréia foi com a designer de interiores Márcia Meluci.

 

Satisfação

“Foi uma experiência nova e diferente, recebi muita gente que veio tirar dúvidas referente e a projetos e especificação de produtos. Consegui dar um norte a alguns ambientes, esclarecer duvidas e fazer algumas composições com louças e o acabamento da Portobello. Gostei Muito!“, comentou a designer de interiores Márcia Meluci, sábado, ao concluir o primeiro “Dia do Profissional Especificador”, na Portobello Shop.

 

Nova modalidade

O Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados e atuação em 22 estados e Distrito Federal – deu mais um passo no mercado de consórcios e lançou ontem o Consórcio de Móveis Planejados. A partir de agora, o consorciado do Sicredi terá a oportunidade de planejar a aquisição do ambiente dos seus sonhos, mobiliando ou renovando um cômodo da sua casa ou do seu negócio.  Além de viabilizar a aquisição de conjunto de bens com maior valor agregado, como salas e cozinhas planejadas, mediante faixas de créditos maiores e taxas menores que as praticadas atualmente no mercado, esta inovação permitirá que as 114 cooperativas de crédito do Sicredi – que atuam em mais de 1.200 municípios brasileiros – também possam fazer parcerias locais e, assim, alavancarem o setor moveleiro, gerando mais empregos e renda para as regiões.

 

Novo conceito

Um novo espaço gastronômico abriu as portas a poucos dias na cidade e já está fazendo grande sucesso. Manú – Café, Bakery & Pizza, funciona das 8 às 23 horas, todo dia, no Espaço SP (ao lado da Kalunga), a avenida Manoel Goulart, 1428. Conceito bem bacana, junta muita coisa coisa gostosa em seu cardápio, cafeteria 3 coraçõ9es, padaria com pães especiais e farinha frances, e pizzaria napolitana. O empreendimento tem 4 sócios: Gustavo Leonel, André Tamaoki (Banzai Restaurane), André Scheenck e Luis Zaneti.

 

DESIGNER DE INTERIORES Márcia Meluci foi a profissional escolhida para abrir a programação dos 20 anos da Portobello Shop

 

MOMENTO Márcia Meluci e equipe da loja Portobelo Shop de Presidente Prudente

 

Homenagem

A Sociedade dos Livres Pensadores homenageou o presidente fundador Edmilson Gigante no sábado. O encontro contou com membros do grupo, amigos e a presença de seu filho Alexandre, que muito emocionado, recebeu uma placa homenagem. O tema fez uma reflexão sobre a “Travessia”, abordando sobre tempo, morte e saudade. Gigante foi o primeiro presidente dos Livres Pensadores, fundada em 27 de outubro de 2004. A finalidade é reunir pessoas que, em geral, prezar o livre pensar para discutir, pesquisar e analisar racionalmente temas muitas vezes polêmicos, assim como, novos paradigmas nos campos da religião, da filosofia, da ciência, da arte e da saúde.

 

Palestra

Profissionais de Arquitetura, Engenharia e Design de Interiores de Presidente Prudente e região estão convidados para a palestra “Empreender, agora como Empresário”, que será ministrada nesta terça-feira, a partir das 19h, pela consultora de negócios do Sebrae, Chiara Pampado.  Ela tratará sobre a formalização dos escritórios de arquitetura e engenharia, benefícios e obrigações de ter um CNPJ, os aspectos tributários e financeiros decorrentes. Inscrições pelo celular 18-99755-9821

 

CNN Brasil

O setor de televisão por assinatura do país contará com mais um canal de notícias a partir do segundo semestre. Trata-se da CNN Brasil, que surge a partir do licenciamento feito pelo grupo liderado pelo empresário Rubens Menin e o jornalista Douglas Tavolaro. Com o novo desafio, Tavolaro se desligou do cargo de vice-presidente de jornalismo da Record TV na segunda-feira, 14. Além de marcar presença no line up das principais operadoras de TV, a CNN Brasil promete ser ativa em ambiente online. “Canal de notícias multiplataforma” é a forma pela qual o projeto é definido por seus idealizadores.

 

FELIZES Milton Yamamoto e Nadia com o filho Erick Yamamoto, formando pela XXVI Turma de Medina da UEM (Universidade Estadual de Maringá)

 

OFICIALMENTE MÉDICO Erick Yamamoto presta o juramento, na colação de grau da UEM

 

TRITUBO Cristiane Madeira, Alexandre Gigante, Rosangela Zamineli, MEssias Meneguette e Henrique Chagas participaram da homenagem da Sociedade dos Livres Pensadores à memória do presidente fundador Edmilson Gigante

 

RAPIDINHAS

...

Na coluna de amanhã a colação de grau da VII turma de Sistemas de Informação da Unoeste.

...

Nesta quarta-feira, às 14h, o prefeito Bugalho assina a Lei que facilita a prestação de serviços de compartilhamento de recursos empresariais – os chamados “coworkings”.

...

Nesta quarta-feira (30/01), às 19h30, na Inova Prudente, acontece o Meetup – Planejamento de Sucesso, com o consultor de Marketing e Growth Hacker Vinicius Teixeira, o empreendedor Tawam Marques e o consultor de TI Pascoal Vernilo

...

Projeto Guri – está com 897 vagas abertas para cursos gratuitos de instrumentos musicais, canto coral e iniciação musical na região de Presidente Prudente.

...

Ponto final: Escreva em seu coração que todo dia é o melhor dia do ano.

 

 

 

Publicidade

Veja também