Alunos aprendem sobre atuação da Polícia Federal

Ação mobilizou alunos do 3º ano do ensino médio do Sesi, a fim de discutir a importância do trabalho efetuado pelo órgão

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 08/04/2017
Horário 10:18
 

Para quem está no terceiro ano do ensino médio, geralmente, a cabeça está totalmente dominada por planos de carreira e aquela indecisão sobre qual área de atuação seguir. Pensando nisso, na tarde de ontem, os alunos do terceiro ano do Sesi (Serviço Social da Indústria) de Álvares Machado receberam uma palestra da Polícia Federal de Presidente Prudente. A ideia foi falar um pouco da importância da profissão e como o trabalho é desenvolvido.

Jornal O Imparcial Alunos conheceram trabalho desenvolvido pelo órgão

Na ocasião, estiveram presentes os agentes Celso Ailton de Lima Campos e Claudinei Aparecido Rodrigues, da Delegacia de Polícia Federal de Presidente Prudente. Na ocasião, eles abordaram as diferentes carreiras de atuação no setor, bem como a importância da entidade na sociedade e seu reconhecimento em âmbito internacional, por atuações em grandes eventos, como, por exemplo, a Copa do Mundo. Além disso, também foi ressaltada a necessidade de dedicação aos estudos para aqueles que pretendem ingressar na carreira.

A palestra fez parte do projeto do Eixo Integrador de Ciências Humanas, novo componente curricular da Rede Sesi-SP, que no terceiro ano do ensino médio trabalha o tema "De olho no futuro", que busca refletir sobre a escolha profissional dos estudantes.

 
Publicidade

Veja também