Alunos da FCT/Unesp organizam tarde de brincadeiras em Prudente

Evento gratuito será realizado neste sábado e contará ainda com oficinas e apresentações artísticas a partir das 14h como parte do projeto Educa Alexandrina

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 17/12/2022
Horário 08:00
Foto: Roberto Mancuzo
Helber Henrique: “Objetivo é promover uma ação solidária junto às crianças atendidas no projeto”
Helber Henrique: “Objetivo é promover uma ação solidária junto às crianças atendidas no projeto”

Estudantes da FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista), Coletivos Sociais e o projeto Educa Alexandrina realizam neste sábado, uma tarde de atividades educativas, artísticas e criativas junto às crianças do Parque Alexandrina, em Presidente Prudente.
O evento ocorrerá na Antônio Marinho Filho, 135, a partir das 14h e é realizado pela Atlética FCT/Unesp, Cheerleaders, Bateria Furiosa e Centro Acadêmico da Pedagogia. Os coletivos Galpão da Lua, Levante Popular da Juventude e Afronte! são parceiros e há ainda o apoio da Caixa Preta e do CAC (Comitê de Ação Cultural), da FCT/Unesp. 
Segundo um dos organizadores e estudante do curso de Química na FCT/Unesp, Helber Henrique Guedes, o objetivo é promover uma ação solidária junto às crianças atendidas no projeto Educa Alexandrina e também para os moradores do próprio Parque Alexandrina. “Considerando as festividades do final do ano, iremos proporcionar um dia com muita diversão, solidariedade e consciência social”, explica.
O projeto Educa Alexandrina é uma ação social e educativa que reúne estudantes de diversos cursos da FCT/Unesp. Trata-se de um trabalho de reforço escolar com cerca de 20 a 30 crianças do Parque Alexandrina e as atividades acontecem aos sábado na casa da idealizadora da ação, que é a dona Miriam Floriano, estudante do curso de Geografia.
“O projeto teve início neste ano e aos poucos temos conseguido trabalhar primeiro a questão do reforço escolar, contribuindo com o desenvolvimento educacional das crianças, tirando as dúvidas que elas trazem da escola, mas também ampliando com aulas de inglês e ações lúdicas que promovam a consciência social”, explica uma das organizadoras do projeto, Esther Maria Pacheco.

Programação

A programação deste sábado começa às 14h e será realizada na quadra que fica à Rua Antônio Marinho Filho, 135. Segundo Helber Guedes, foram organizadas tanto atividades lúdicas como artísticas. 
A abertura, às 14h, ocorre com a Bateria Furiosa e apresentação do grupo de Cheerleader da Unesp. Em seguida, terão início as oficinas e atividades artísticas de pintura, batucada e esportes.
O grupo Rosa dos Ventos e o Coletivo Galpão da Lua farão uma apresentação durante o lanche, no meio da tarde, e a programação termina com contação de histórias e a atividade Grafitti Educa. 
“Para a realização do evento e do lanche que iremos servir, contamos com a participação da comunidade estudantil e geral para que nos ajudem com doações de alimentos (milho de pipoca, batata palha, refrigerante, açúcar, balas e pirulitos), além da doação de qualquer valor por meio do PIX. (CNPJ - 07 280360000133 - AAAEF - Associação Atlética Acadêmica de Educa)”, explica Helber.

SERVIÇO
A tarde de recreação e educação do projeto Educa Alexandrina ocorre neste sábado, a partir das 14h, no Parque Alexandrina, à Rua Antônio Marinho Filho, 135. O evento é gratuito, aberto à comunidade e os organizadores apenas pedem que as pessoas que puderem contribuam com donativos ou dinheiro para custear o evento. Mais informações pelo perfil do projeto no Instagram @educaalexandrina.

 



 

Publicidade

Veja também