Alunos da Krisan Martin ganham kit, com brinquedos pedagógicos

De acordo com a diretora do anexo Krisan Martin, Maria Regina Nogueira, os alunos estavam bastante ansiosos pela chegada dos brinquedos.

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 03/07/2013
Horário 10:35
 

O prefeito Milton Carlos de Melo, Tupã (PTB), realizou no final da tarde de segunda-feira, a entrega de mais um lote de brinquedos pedagógicos, que desta vez contemplou o anexo da Escola Municipal Krisan Martin, que funciona no prédio no antigo Sesi  no Mario Amato, em Presidente Prudente. Na oportunidade, foram distribuídas dezenas de brinquedos, que serão utilizados por 106 alunos com idade entre 4 e 5 anos, matriculados na pré-escola.

Jornal O Imparcial Materiais serão utilizados por 106 alunos com idade entre 4 e 5 anos, da pré-escola

A aquisição dos materiais foi viabilizada pela Secretaria Municipal de Educação. A quantidade total de brinquedos contemplou quatro escolas municipais de educação infantil, dos bairros: Vila Aurélio (Escola Eunice Menezes de Oliveira), Residencial Funada (Dirce Mascarenhas), Jardim Guanabara (Valter Marques) e, por fim, o anexo do Krisan Martin.

A entrega dos brinquedos contou com a presença de diretores pedagógicos da Seduc e da vereadora Elza do Gás, que é representante do bairro. Na oportunidade, o prefeito lembrou que visitou a unidade quando ainda era do Sesi, antes dos alunos serem removidos para o novo prédio. Segundo ele, a utilização do espaço pelo município teve como objetivo ampliar a oferta de vagas na educação infantil. "Temos o compromisso de aumentar o efetivo dessa unidade para atender um número ainda maior de crianças e para que os pais possam estar seguros em deixar seus filhos na creche", enfatizou.

De acordo com a diretora do anexo Krisan Martin, Maria Regina Nogueira, os alunos estavam bastante ansiosos pela chegada dos brinquedos. Já que o trabalho da pré-escola necessita do material, para tornar o aprendizado mais atrativo para as crianças. Segundo ela, "na educação infantil o ator de brincar é primordial, pois as brincadeiras desenvolvem o aprendizado dos alunos de forma harmoniosa e integral". "Os brinquedos são instrumento de trabalho que tornam a escola atrativa para os alunos. Enquanto estão brincando, as crianças trabalham a  concentração, as cores, as formas, tomam gosto pelas artes", revela.

Conforme a secretária adjunta da Educação, Sonia Maria Pelegrini, o projeto de aquisição dos brinquedos pedagógicos parte do pressuposto que a criança precisa brincar para ter um desenvolvimento saudável e estabelecer relação com o mundo. "O brinquedo é uma ferramenta importante na educação, que contribui com o aprendizado dos pequenos", ressalta.

Para Simone Donaire, 27 anos, mãe da pequena Alana Donaire, de 4 anos, "é através dos brinquedos que a sua filha, bem como as demais crianças terão uma oportunidade de vivenciar os aprendizados como noção de organização e de convivência com o grupo no ato de partilhar os brinquedos".

Trata-se da quarta entrega de brinquedos pedagógicos que conclui o projeto que contou com investimentos no valor de R$ 122.364,00, provenientes de recursos próprios do município.

Veja também