Alunos de Engenharia Civil e Arquitetura conhecem as obras do Residencial Altos de Prudente

SINOMAR CALMONA

Lucas Malaman apresenta detalhes do projeto aos estudantes, interessados nas inovações do empreendimento

COLUNA - Sinomar

Data 05/11/2023
Horário 04:45

Professores Bruna Bessa e Bruno Cardoso, do curso de Engenharia Civil e Arquitetura da Unoeste, estiveram essa semana no canteiro de obras do Altos de Prudente, condomínio-clube que está sendo construído pela ABMais Empreendimentos. Lucas Malaman, coordenador de vendas da AbMais, recepcionou a comitiva e explicou que o Altos de Prudente são três residenciais projetados para receber mil famílias, a dez minutos do centro de Presidente Prudente, interligado por vias rápidas como Avenida Miguel Damha e Rodovia Julio Budiski. O empreendimento tem diferenciais como o cinturão verde que abraça as três áreas. Será o primeiro condomínio com área de lazer externa, uma novidade na cidade, com salão de festas equipado, piscina com borda infinita e outras comodidades. “Sem falar na topografia, o belo visual do condômino, localizado numa região alta, mas com lotes planos que vão trazer muita economia na hora da execução da obra”, pontuou.

BOM DIA
Sempre falo: gentileza é tão valiosa que tem o poder de despertar bons sentimentos e aqui vimos que também conforta, acolhe… vamos de gentileza gera gentileza despertar os melhores sentimentos e emoções.

DIA D
Corro minha 11ª maratona, neste domingo, 5 de novembro. Participar da Maratona de Nova York é uma expectativa que transcende qualquer outra experiência de corrida e abre as portas para uma jornada emocionante, única. É a concretização do sonho, o resultado de meses de treinamento árduo, dedicação e perseverança, o que é muito difícil para um simples atleta amador conciliar com trabalho e a rotina familiar. A expectativa de finalmente estar na linha de largada, pronto para enfrentar um dos maiores desafios da sua vida, é uma sensação que aquece o coração e alimenta a motivação.

FAROFA DE IÇÁ
Muita gente não sabe, mas a popularmente conhecida como “farofa de içá” é uma iguaria da culinária feita com a parte inferior do abdome da tanajura (a fêmea da formiga saúva). Em algumas cidades da região, com a revoada deste tipo de inseto, moradores estão colocando o famoso prato à mesa. O consumo da formiga vem da cultura indígena e nos dias atuais é um hábito popular da região do Vale do Paraíba, típico da comida caipira do interior de São Paulo. O alimento possui cerca de 30% de gordura e 15% de proteína.

INDÚSTRIAS
O Distrito Industrial não poluente de Presidente Prudente, que leva o nome de “Achiles Ligabô”, localizado na Rodovia Ângelo Rena, na zona leste da cidade, inaugurado em 2015 para receber até 78 empresas, ocupa uma área de 165 mil metros quadrados.

NOVO RECURSO
Já pensou em agendar todos os seus eventos, lançamento, lives, diretamente nos grupos do WhatsApp? Pois a Meta não só pensou como já iniciou o processo de trazer esse recurso para o aplicativo. A versão beta do WhatsApp no Android já está trazendo a novidade de agendar um evento na plataforma, incluindo nome, descrição, data, hora, local, e também uma opção em que a pessoa pode agendar uma chamada de vídeo.

Publicidade

Veja também