Alunos de escola do Cecap arrecadam 1,3 mil peças para Campanha do Agasalho

Mobilização contou com participação dos 540 alunos da unidade Professora Maria do Socorro Brito de Almeida; iniciativa é promovida entre eles desde 2011

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 14/06/2022
Horário 15:05
Foto: Cedida
Peças foram entregues ao Fundo Social de Prudente nesta terça-feira
Peças foram entregues ao Fundo Social de Prudente nesta terça-feira

Alunos da Escola Municipal Professora Maria do Socorro Brito de Almeida, em Presidente Prudente, realizaram nesta terça-feira a entrega de aproximadamente 1,3 mil peças arrecadadas em ação interna na unidade, como colaboração para a Campanha do Agasalho. Os itens foram recebidos pelo Fundo Social de Solidariedade.

A campanha foi desenvolvida pelos 540 alunos da escola e teve como tema “Aqueça com amor: doe um cobertor”. A coleta começou no final do mês de abril deste ano e envolveu os pais dos alunos e a comunidade do bairro Cecap.

Foram arrecadados pelos estudantes cobertores, lençóis, roupas de criança e de adulto, sapatos e fraldas descartáveis. A iniciativa foi dos alunos do 5ª ano B da unidade, com a coordenação da professora Vanice Sorgi Gasparin Garcia. Conforme a professora, a intenção da campanha, que se iniciou em 2011, é mobilizar a comunidade, com a participação dos alunos, familiares, gestores e funcionários.

A diretora da escola, Juliane Francischeti Martins, afirma estar orgulhosa do crescimento da campanha, que, em anos anteriores, arrecadou 800 peças. "Mesmo em um ano com situação de pandemia, as crianças se esforçaram e aumentaram o número de peças", expõe.

Estiveram presentes na entrega das peças a presidente do Fundo Social, Lucimara Silva; a supervisora de ensino da Seduc (Secretaria Municipal de Educação), Elisa Magalhães Celos; e as gestoras da Escola Municipal Catarina Martins Artero, a diretora Cintya Cléia Ferreira Barbosa e a sua vice-diretora Ângela Aparecida do Rosário Marques Silva. 

A presidente do Fundo Social ressaltou a importância de semear ações de solidariedade como esta para a formação dos cidadãos. Este ano, a novidade é que, além de ajudar os alunos da própria escola e a comunidade prudentina, as crianças destinaram parte das arrecadações para os alunos da Escola Municipal Catarina Martins Artero, representada por suas gestoras.

Publicidade

Veja também