Alunos do “Bosque” serão realocados para revitalização da escola

Estudantes da Cel. José Soares Marcondes irão para a José Carlos Pimenta, no Jardim Paulista, até que as obras, reivindicação antiga da comunidade escolar, sejam concluídas

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 30/05/2022
Horário 15:48
Foto: Secom/Prudente
Bosque passará por completa revitalização atendendo antiga reivindicação da comunidade escolar
Bosque passará por completa revitalização atendendo antiga reivindicação da comunidade escolar

Pelas próximas semanas, os cerca de 400 alunos, do 1º ao 5º ano, da EM (Escola Municipal) Coronel José Soares Marcondes, mais conhecida como Bosque (nome do bairro onde está localizada), serão transferidos para o prédio da antiga EM José Carlos Pimenta, que fica no Jardim Paulista, em Presidente Prudente, uma vez que oferece as condições necessárias para abrigar os alunos em todo o período em que a unidade passará por reformas.
A Prefeitura, por meio da Seduc (Secretaria Municipal de Educação), informa que a escola que tem o nome de um dos fundadores de Presidente Prudente, está passando por uma completa revitalização, pintura, pisos, etc., atendendo a uma antiga reivindicação da referida comunidade escolar, visto que o colégio foi inaugurado há quase 80 anos. 
Os trabalhos são acompanhados de perto pela equipe gestora e pela Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), as quais decidiram que, com o avanço das obras, seria prudente transferir provisoriamente os alunos para outra escola, garantindo o bem-estar dos estudantes e dos servidores. 
A administração municipal também oferecerá transporte a todos os alunos que necessitarem e que se enquadrem nos critérios do passe escolar. A previsão é de que os estudantes retornem ao prédio do Bosque após o recesso de meio de ano, previsto para o fim de junho.

Foto: Secom/Prudente

Escola José Carlos Pimenta está nos preparativos finais para receber os alunos

Publicidade

Veja também