Alunos do Cidadescola encantam público com apresentações diárias

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 22/10/2015
Horário 08:10
 

A sexta edição do Salão do Livro de Presidente Prudente, que segue com programação até domingo, no IBC Centro de Eventos, conta diariamente com a participação de alunos das escolas municipais, seja como transeuntes ou como parte das atrações do maior evento literário do oeste paulista.

Desta forma, ontem, três apresentações do Programa de Educação Integral Cidadescola abrilhantaram ainda mais a feira: Concerto de Instrumentos de Metais pelos alunos da Escola Municipal Antônio Moreira Lima, roda de capoeira com os pequenos da Rotariano Antônio Zacharias e apresentação de canto coral com os meninos e meninas da Catarina Martins Arteiro.

Jornal O Imparcial Concerto de Instrumentos de Metais da Antônio Moreira Lima

Segundo a diretora da Antônio Moreira Lima, Adriana Fávaro Agudo Lima, foram selecionados 13 alunos que realizaram apresentação com trompetes e flugelhorns. "Foi um momento de valorização dos talentos. As crianças que estavam visitando o Salão do Livro, assim como seus responsáveis, aplaudiram muito a apresentação", conta.

A professora comunitária do Cidadescola, Vanessa Sacomani de Freitas Bortolocce, que acompanhou a atividade dos alunos da Antônio Moreira Lima, diz que todos se sentiram lisonjeados em participar do Salão do Livro. "Além disso, para escola é um motivo de muita alegria poder expor o resultado do trabalho anual desenvolvido junto ao Cidadescola", pontua.

 

Programação

Hoje haverá outras apresentações do Cidadescola. Essas serão às 9h30, no Espaço Cultural, com dança e canto coral pelos alunos da Ettore Marangoni; às 10h e às 13h, na Área Externa, com apresentação circense pelos meninos e meninas da Pedro Furquim; às 13h, no Espaço Cultural, contação de histórias e violão com os pequenos da João Franco de Godoy e Gisele Dalefi; e às 13h30, no Espaço Papo de Autor, no Literando, com a autora Arlette Piai e participação das crianças da escola Professor Ditão.

Além das apresentações do Cidadescola, das 9h às 17h, terá contação de histórias no Espaço Era uma Vez...; às 10h, Literando com o autor Luiz Lima e alunos da Escola Estadual Joel Antônio de Lima, no Espaço Papo de Autor; às 19h30, lançamento literário "Conselho Escolar: Gestão e Formação", com Marli de Oliveira Rodrigues, no Espaço Cultural; às 19h30, Mesa: Narrativas Infantojuvenis Contemporâneas, no Espaço Papo de Autor; e às 20h, lançamento literário do Colégio Multiplus, na Praça de Leitura.
Publicidade

Veja também