Alunos do Cidadescola visitam Semav e Biblioteca Móvel

Eles puderam conhecer o setor de processamento de autuações, gabinete do secretário, setor de atendimento ao público, oficina de produção de placas, fiscalização e almoxarifado

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 27/04/2017
Horário 10:43
 

Os alunos da Oficina de Educação para o Trânsito do Programa de Educação Integral Cidadescola da Escola Municipal Professor Ivo Garrido visitaram na tarde de terça-feira a sede da Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública) e Biblioteca Móvel da Secretaria Municipal de Cultura que se encontra estacionada ao lado da Semav.

Na oportunidade, 60 alunos com idades entre 9 e 11 anos acompanhados da professora de Educação para o Trânsito Nilza Bina participaram de atividades na Biblioteca Móvel, entre elas leitura de gibis e contação de história. Dando sequência, os alunos realizaram uma visita monitorada às dependências da Semav, acompanhados pelo pedagogo da pasta Renato Gouvea.

Jornal O Imparcial
60 alunos com idades entre 9 e 11 anos participaram de atividades

Durante a visita, os alunos conheceram o setor de processamento de autuações, gabinete do secretário Osvaldo Francisco da Silva, setor de atendimento ao público, oficina de produção de placas, setor de fiscalização e almoxarifado.

Eles puderam, ainda, acompanhar todas as fases de produção de uma placa de sinalização viária desde a plotagem até a pintura final da placa. Conhecer as viaturas com giroflex e sirenes acionados foi algo que as crianças também gostaram muito. Antes do retorno à escola, foi servido um lanche aos alunos. A aluna Valentina Batista Arquete, 9 anos, disse que gostou bastante. "Foi incrível ver como se faz as placas, parece uma fábrica", salientou Valentina.

Já a aluna Vitória Badaró, 10 anos, gostou tanto da visita que quando crescer quer trabalhar na Semav, disse Badaró. A visita monitorada integra as ações de Educação para o Trânsito da Semav e visa mostrar o trabalho realizado pela pasta municipal.

 

Conscientização

Esse trabalho proporciona uma conscientização aos alunos sobre questões referentes à conservação da sinalização viária, leis de trânsito, respeito ao agente de trânsito e incentivo a leitura. As atividades de Educação para o Trânsito e visita a Biblioteca Móvel continuam durante essa semana das 9h às 11h e das 13h às 16h para grupos escolares e população em geral. Os interessados em agendar palestras durante o Maio Amarelo também podem entrar em contato com a Semav pelo fone (18) 3908-7011 ou e-mail: edtransito.semav@presidenteprudente.sp.gov.br.

 
Publicidade

Veja também