Alunos do José Foz e Pedro Tófano recebem "O Vento nas Escolas”

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 18/05/2016
Horário 09:06
Os alunos das escolas estaduais Doutor José Foz, na Vila São Jorge (Presidente Prudente), e Vereador Pedro Tófano, do distrito de Montalvão, tiveram um começo de semana diferente. Na segunda feira, eles receberam o projeto "O Vento nas Escolas", uma iniciativa do Governo de Presidente Prudente, por meio da Coordenadoria da Juventude, e que está inserida na campanha #SejaGentil. Na oportunidade, o espetáculo foi assistido por três turmas diferentes.

Idealizado por Bill Jonnathan, a atração aborda por meio de apresentação artística, temas como respeito, saúde, sexualidade e drogadição. Presente o Coordenador da Juventude, Juliano Borges.

Jornal O Imparcial 200 alunos tiveram acesso ao projeto "O Vento nas Escolas", que integra o #SejaGentil

Durante os encontros, os estudantes também viram diversos assuntos que estão interligados serem debatidos, como o uso de entorpecentes e a violência. Ao todo, marcaram presença cerca de 200 alunos.

Com início no dia 9, a peça "O Vento Nas Escolas" vem percorrendo a cidade Presidente Prudente. Realizada pela Companhia de Teatro O Vento Brasil, a ação fará, ao todo, 20 apresentações em 14 escolas estaduais da cidade para um público estimado em 7 mil jovens estudantes.

 

Orientação vocacional

Ocorreu ontem mais uma edição do projeto "E Agora José? Orientação Vocacional e Profissional". A ação visa direcionar estudantes do ensino médio que, geralmente, têm dúvidas sobre a escolha profissional e a carreira a seguir. O encontro, que foi no Campus II da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), contemplou os alunos das escolas estaduais Anna Antonio e Professora Fátima Aparecida Costa Falcon. Estiveram presentes cerca de 70 jovens que participaram da programação onde foram realizadas atividades coletivas, palestras, entre outras.
Publicidade

Veja também