Alunos do Programa Cidadescola iniciam oficina de Música Caipira  

Em comemoração aos 13 anos do projeto, aulas são ministradas para 50 alunos da EM Catarina Martins Artero, todas as quintas-feiras

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 17/08/2023
Horário 18:52
Foto: Rodolfo Viana
Aulas ocorrem no Ateliê do Centro Cultural Matarazzo e vão até novembro
Aulas ocorrem no Ateliê do Centro Cultural Matarazzo e vão até novembro

Como parte da programação comemorativa dos 13 anos do Programa de Educação Integral Cidadescola, celebrados hoje, dia 17 de agosto, a Secult (Secretaria Municipal de Cultura) e a Seduc (Secretaria Municipal de Educação) de Presidente Prudente, em uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo, deram início à oficina de Música Caipira, ministrada pelo professor e regente, Anselmo Ferreira da Silva, com carga horária de 30 horas para 50 alunos da Escola Municipal Catarina Martins Artero.

O objetivo desta parceria é trabalhar a musicalização com crianças de 7 a 12 anos, despertando o interesse pela música caipira, gerando um sentimento de identidade e continuidade, contribuindo para promover o respeito à diversidade cultural e à criatividade humana.

O projeto é realizado com apoio institucional da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativa do Governo do Estado de São Paulo e da Associação Paulista dos Amigos da Arte.
A oficina faz parte do projeto “Estação Caipira - Orquestra de Viola pela cidade”, um circuito musical caipira que visa promover a difusão cultural descentralizada, inclui a participação das crianças e prevê a realização de cinco apresentações musicais da Orquestra de Viola em diferentes locais da cidade, com amplo repertório da música raiz, tocada e cantada por grandes intérpretes brasileiros.

Aulas semanais

Vale lembrar que a atividade gratuita ocorre semanalmente, toda quinta-feira, das 9h às 11h, no Ateliê do Centro Cultural Matarazzo com data de previsão de encerramento em novembro. Ao fim da oficina, as crianças farão uma participação especial juntamente com a Orquestra de Viola, no Teatro Paulo Roberto Lisboa, programada para o dia 27 de novembro.


 

Publicidade

Veja também