Alunos plantam 200 mudas no Jardim Cobral em alusão ao Dia Mundial da Árvore

Local recebeu mudas de aroeiras-pimentas, ipês, paineiras, jatobás, pitangueiras, ingás, cedros e outras na zona norte da cidade, com apoio da Rede Amor e Esperança e outras entidades

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 21/09/2022
Horário 17:45
Foto: Cedida
Ao todo, 200 alunos se mobilizaram no plantio das árvores na manhã nublada deste 21 de setembro
Ao todo, 200 alunos se mobilizaram no plantio das árvores na manhã nublada deste 21 de setembro

Vinte e um de setembro, manhã nublada, Dia da Árvore! Uma das datas mais importantes do calendário ambiental foi marcada pelo plantio de 200 mudas no Jardim Cobral, zona norte de Presidente Prudente, por 200 alunos da Escola Estadual Florivaldo Leal. A ação foi organizada pela unidade de ensino, Rede Amor e Esperança, liderada por Eudes Elias, 41 anos, e patrocinada pela Madeireira Prudentão. Equipes da Polícia Militar Ambiental e Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Presidente Prudente e a REPDEC I-10 também estiveram no local ajudando na ação.
Sempre envolvido em iniciativas de preservação ambiental, Eudes ressalta que esse tipo de atividade é muito importante para a construção de uma sociedade consciente quanto aos cuidados que se deve ter com o meio ambiente.

Educação ambiental

“A educação ambiental é de extrema importância para garantir uma cidade mais verde e sustentável, promovendo o bem-estar, qualidade de vida e saúde. São inúmeros os benefícios que as árvores proporcionam, como a purificação do ar, previne a contaminação do lençol freático, absorve ruídos da cidade, entre outros”, expõe o preservador.
Os alunos receberam todas as instruções necessárias, como espaçamento adequado para plantarem as mudas provenientes do Parque Estadual Morro do Diabo, em Teodoro Sampaio, de espécies variadas, como aroeira-pimenta, amendoim-do-campo, ipês, paineira, jatobá, pitanga, ingá, cedro, entre outras nativas da mata atlântica. 
“Contamos também com o apoio da Semea [Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Presidente Prudente], que realizou a perfuração do espaço para plantio das mudas. Esperamos, com essa ação, promover a disseminação do conceito de sustentabilidade e preservação do meio ambiente”, salienta Eudes Elias.

Foto: Cedida



Crianças receberam orientações para o plantio de cada mudinha

Publicidade

Veja também