Alunos protestam contra furtos em repúblicas

PRUDENTE - Bruno Saia

Data 11/11/2015
Horário 07:38
 

Uma manifestação está marcada para hoje, às 19h, na Praça do Makoto, localizada na Rua Nilza Peretti e Silva, no Jardim das Rosas, em Presidente Prudente, com o objetivo de chamar a atenção para os furtos que estariam sendo cometidos em repúblicas de estudantes no bairro, que fica ao lado do campus da FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista), campus prudentino.

"Na minha rua, por exemplo, três repúblicas foram assaltadas e uma delas mais de uma vez", revela a estudante do curso de Estatística, Isabela Branzani. "Não estão respeitando grades em janelas, cachorros e, desta forma, estamos nos reunindo para tentar pedir uma proteção maior para o bairro", completa a jovem, que ressalta ainda que já soube de vítimas de furtos até mesmo em apartamentos na região.

"Tragam cartazes, barulhos e principalmente seus amigos, colegas de casa e vizinhos. Não podemos deixar esses furtos aumentarem cada vez mais e ficarmos quietos", ressalta o texto publicado na página que divulga a manifestação no Facebook.

 

Orientações


Para o delegado Marcelo Quevedo Minari, responsável pela CPJ (Central de Polícia Judiciária), em Prudente, os estudantes devem tomar certas precauções para evitar este tipo de incidente. "Algumas recomendações básicas são deixar as portas e janelas sempre trancadas e também registrar o boletim de ocorrência sempre que ocorrer este tipo de crime", orienta. "Além disso, existe um trabalho específico da polícia para coibir este tipo de ocorrência e a Polícia Civil e também a Militar estão em contato com a reitoria da universidade para realizar este trabalho de prevenção", detalha o delegado, o qual ressalta ainda que o número de furtos a residências no Jardim das Rosas "não é considerado alto".

 

 
Publicidade

Veja também