Alunos são estimulados ao empreendedorismo

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 24/09/2015
Horário 09:55
 

Os alunos do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Florivaldo Leal, de Presidente Prudente, deram início nesta semana ao projeto Futuro Empreendedor, com a visita técnica à Intepp (Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente). Cerca de 40 estudantes participaram do encontro, que visa mostrar as oportunidades aos jovens da cidade e, ao mesmo tempo, estimulá-los ao empreendedorismo.

Na oportunidade, o gerente da Intepp, professor Luis Horácio Ramos Isique, apresentou a incubadora e o seu processo de funcionamento, que busca fornecer suporte empresarial, infraestrutura física moderna e um ambiente favorável à geração e desenvolvimento de empreendimentos de base tecnológica.

Jornal O Imparcial Alunos do 3º ano do ensino médio visitaram Intepp, por meio do projeto Futuro Empreendedor

O projeto Futuro Empreendedor, fruto de parceria entre a Coordenadoria da Juventude de Presidente Prudente e a Intepp, é voltado para jovens estudantes do ensino médio. A ação faz parte da agenda Empreenda Jovem, que visa fomentar o empreendedorismo entre o público de 15 a 29 anos.

 

Orientação vocacional


Já os alunos do 3º ano das escolas estaduais Clotilde Veiga de Barros, do Jardim Santana, e Monsenhor Sarrion, da Vila Roberto, participaram de mais uma edição do projeto E agora José? Orientação vocacional, no campus 2 da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista).

A ação, que contemplou cerca de 120 alunos, tem o objetivo de esclarecer e direcionar os estudantes do ensino médio, que geralmente estão cheios de dúvidas sobre a escolha da profissão.  Na oportunidade, os jovens participaram de workshops de orientação e informação vocacional. O projeto é uma parceria entre a Coordenadoria da Juventude de Prudente e o Departamento do Curso de Psicologia da Unoeste e, ao longo dos últimos 4 anos, beneficiou mais de 3 mil jovens estudantes.
Publicidade

Veja também