Álvares Machado incentiva hábito de leitura

Com ação conhecida como “Geloteca", iniciativa transforma geladeiras antigas, sem uso, em estantes de biblioteca

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 30/08/2016
Horário 09:39
 

Com objetivo de incentivar a leitura no município de Álvares Machado, a Decel (Divisão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer) realizou, na semana passada, na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Distrito de Coronel Goulart a entrega da primeira Geloteca! O projeto transforma geladeiras antigas, sem uso, em estantes de biblioteca, à disposição da população. Gratuitamente, interessados podem escolher um livro, levá-lo para casa e devolvê-lo em uma semana.

Jornal O Imparcial Interessados podem escolher um livro e levá-lo para casa e devolvê-lo em uma semana

O acervo literário da ação que é realziada na cidade de Álvares Machado, conta com 62 obras de diversos gêneros e autores, entre eles, os escritores Vinícius de Moraes, Pedro Bandeira e também o consagrado Sidney Sheldon.

Inicialmente, a iniciativa já conta com cinco Gelotecas que serão instaladas em locais públicos, incluindo a prefeitura, terminal rodoviário, no distrito do Parque dos Pinheiros e Jardim Panorama e Bela Vista. Todas as geladeiras usadas foram doadas pela população e customizadas por voluntários. Para continuar expandindo o projeto, a Decel aceita doações de livros que podem ser feitas na divisão de Educação, localizada à Rua Vicente Dias Garcia, 222, Álvares Machado.

 

 
Publicidade

Veja também