Amanhecer com céu em tons avermelhados chama a atenção

Conforme professor de Agrometeorologia da Unoeste, Alexandrius de Moraes Barbosa, fenômeno está relacionado ao espalhamento dos raios solares

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 08/03/2022
Horário 07:29
Foto: @lourivaltergoncalves
O amanhecer em tons avermelhados de Prudente sob o click de Lourivalter Gonçalves
O amanhecer em tons avermelhados de Prudente sob o click de Lourivalter Gonçalves

Quem acompanha as fotos feitas por Lourivalter Gonçalves, presidente da Unipode, que ele publica em suas redes sociais, deve ficar admirado com a beleza contida nelas. O amanhecer, o entardecer ou o anoitecer de Presidente Prudente está sempre em seu Facebook e Instagram. E o jornalista, colunista social, @sinomar_reporter postou na manhã de ontem em sua página uma das fotos do céu amanhecendo com tons avermelhados. “Parece o céu de Marte”, publicou o jornalista.
Embora não tenha informações precisas sobre até quando deve ocorrer tal “fenômeno”, o professor de Agrometeorologia da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), Alexandrius de Moraes Barbosa, diz que pode durar alguns dias.
“A causa está relacionada ao espalhamento dos raios solares. Devido à mudança no fotoperíodo, ocorre uma leve mudança no percurso da radiação até a terra, e, por isso, acontece um espalhamento logo ao amanhecer. Pode durar alguns dias, e também variar em função das partículas que estão em suspensão na atmosfera”, explica o professor.
Para quem não acredita que imagens incríveis podem ser feitas com o celular, Lourivalter faz todas as suas maravilhosas fotos com um Samsung S20.

Publicidade

Veja também