Ambev inaugura novo centro de distribuição em Prudente

Nova operação tem capacidade de armazenar 20 mil hectolitros de cerveja por dia, e será responsável por abastecer 54 cidades da região

Empresas & Negócios - SINOMAR CALMONA

Data 07/10/2022
Horário 04:15
Foto: Cedida
Novo CDD Ambev de Prudente
Novo CDD Ambev de Prudente

Ambev, a maior cervejaria da América Latina, acaba de colocar em operação um novo CDD (Centro de Distribuição Direta) em Presidente Prudente, um investimento de cerca de R$ 40 milhões. Com uma área construída de cerca de 10 mil m², o novo centro de logística da Ambev funcionará 24h por dia. 
A nova operação, que se soma a outros 111 CDDs da companhia espalhados pelo Brasil, tem capacidade de armazenar cerca de  20 mil hectolitros de cerveja por dia, e será responsável por abastecer 54 cidades da região, além de gerar mais de 100 vagas de emprego, entre diretos e terceirizados. 
Ao todo, 53 caminhões devem operar diariamente no centro de distribuição, garantindo que grandes marcas de bebidas cheguem aos bares, restaurantes e supermercados da região com qualidade e agilidade. Bebidas armazenadas no local vão abastecer bares, restaurantes e pequenos mercados de 32 municípios regionais.
“Com a nova operação, além de termos equipes locais especialmente dedicadas em levar cada vez mais experiência, conveniência, conforto e segurança para os nossos clientes da região, conseguimos aumentar significativamente a capacidade do local em 50%. Estamos muito animados e felizes com nosso novo empreendimento na região e esperamos contribuir cada vez mais para o crescimento local, dos nossos colaboradores e comunidade”, informou a companhia.
A gerente de operações do CDD da Ambev de Presidente Prudente é Aline Cristina Soares Silva, 31 anos, natural de Regente Feijó, formada em Ciências Contábeis. Ela trabalha na Ambev há 8 anos. Ingressou como analista e foi supervisora, antes de assumir a gerência da unidade.

Foto: Cedida


Diretores da Ambev e staff local, na inauguração

Publicidade

Veja também