Ambulância perde roda dianteira em frente à UPA do Ana Jacinta

Conforme a Sesau, veículo levava materiais coletados na Unidade de Pronto-Atendimento e não é utilizado para transporte de pessoas

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 02/10/2018
Horário 15:08

Na madrugada de hoje, uma ambulância de Prefeitura de Presidente Prudente apresentou problemas no rolamento dianteiro, o que levou à soltura de uma das rodas dianteiras do veículo. Conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), o veículo transportava materiais coletados na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) do Conjunto Habitacional Ana Jacinta, sendo este um automóvel de reserva e não é utilizado para o transporte de pessoas.

De acordo com a pasta, o automóvel envolvido substitui o responsável pela colheita de materiais biológicos nas UPAs, uma vez que o veículo titular que faz esse serviço passa por manutenção preventiva. “O carro está devidamente regular e com os equipamentos básicos e obrigatórios de segurança”, pontua a nota escrita pelo secretário municipal de Saúde, Valmir da Silva Pinto.

A respeito das questões de segurança que envolve a ambulância, Valmir esclarece que “o serviço é feito de forma periódica, tendo este veiculo saído da manutenção no dia 28 de setembro”. Apesar dos esclarecimentos, a pasta instaurou um procedimento administrativo para apuração de eventuais responsabilidades.

Publicidade

Veja também