Amigas abrem a primeira escola montessoriana de PP

SINOMAR CALMONA

Carol Mungo e Amanda Moreira inauguraram ontem o Jardim Montessoriano

COLUNA - Sinomar

Data 15/10/2021
Horário 05:15

Duas pedagogas apaixonadas pelo método de ensino montessoriano, Carol Mungo e Amanda Moreira, se associaram para abrir a primeira escola dessa linha, em Presidente Prudente. O Jardim Montessoriano está localizado na Rua José Cupertino, 230, no Jardim Marupiara. Elas relatam que a escola segue o método desenvolvido por Maria Montessori. “O sistema parte do princípio que a criança pode se educar sozinha, quando inserida em um ambiente elaborado com adultos preparados”, disse Carol.  Um dos diferenciais do método é que as crianças são agrupadas de 1 a 3 anos e 3 a 6 anos e assim sucessivamente, permitindo maior interação e aprendizado. Outro ponto importante é o ensino individualizado em que cada criança aprende no seu tempo segundo seu próprio interesse, explicou.

Pioneiro
O Imparcial foi o primeiro jornal paulista a adotar o formato berliner, há dois anos. Agora quem está anunciando a reformulação de sua versão impressa é o jornal O Estado de S. Paulo que implementará o mesmo formato. A partir deste domingo, a publicação centenário deixará de lado o formato standard e passará a ser entregue em tamanho menor, no modelo chamado de berliner. 

Passeio ciclístico
A OAB de Presidente Prudente realizará um passeio ciclístico na manhã deste sábado. O objetivo é chamar atenção para o Outubro Rosa e conscientizar sobre a prevenção do câncer de mama. Os participantes estão convidados para um café da manhã, a partir das 7h30, e logo depois haverá a largada para o percurso no Parque do Povo, retornando para a OAB.  

Halloween
Departamento social do Tênis Clube organiza uma festa de halloween para os associados. Será dia 20 de outubro, às 19h30, na boatinha. Promete muita diversão com drinks, aperitivos e decoração típicos do Dia das Bruxas. E terá ainda premiação para os looks mais horripilantes!

Rapidinhas
...
Não podemos deixar o dia de quem tanto nos ensina passar em branco. Homenageie seu querido professor!
...
Prefeito Ed Thomas recebeu quarta-feira os empresários Marlon Erick Fernandes e João Dionásio, proprietários da Script Tecnologia e da Marjô Marketing, no mercado há mais de 20 anos, que empregam mais de 100 funcionários. 
...
Diz Conselho Nacional de Ortopedia que cada vez mais pessoas sofrem da coluna. Aumenta pressão para voltarmos a andar sobre quatro patas.
...
Celebração do Dia de Finados, no próximo dia 2 de novembro, terá cinco missas, no Cemitério Municipal São João Batista, nos seguintes horários: às 9h, às 11h, às 13h, às 15h e às 17h.
...
Estádio Paulo Constantino, Prudentão, está sendo preparado para receber neste domingo uma das partidas mais importantes do Grêmio Prudente, que receberá o time União Suzano, pela semifinal do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, categoria Sub-23.
....
O jogo de domingo no Prudentão será realizado pela primeira vez, desde 2020, com a presença de público no estádio. 
...
Ingressos para Grêmio Prudente x União Suzano podem ser comprados de maneira virtual no site do próprio clube (http://gremioprudente.soudaliga.com.br), no preço de R$ 20 arquibancada e R$ 30 cadeiras cativas.
...
Ponto final: Positividade sempre!

Publicidade

Veja também